Vini Jr respondeu em alto nível  a injúria que recebeu nesta quinta-feira (16/9) no programa esportivo de maior audiência, na Espanha, o ‘El Chiringuito”, quando , Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Agentes de Jogadores, disse que o atacante brasileiro “tem que deixar de fazer macaquice”. O atacante usou suas redes sociais para comentar o assunto. Veja abaixo:

Eis alguns trechos da postagem de Vini Jr.

“Não venho a público rebater crítica. Mas fui vítima de racismo e xenofobia. Mas nada disso começou ontem. Dizem que a felicidade incomoda. A felicidade de um preto brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais”, disse Vini Jr, para seguir:

“Começaram a criminalizar minhas danças. Que não são minhas. São do Ronaldinho, Neymar, Paquetá. São de Pogba, Griezamnn e João Félix. Dos funkeiros e sambistas do Brasil. Dos latinos do reggaeon e dois pretos americanos.  Então, aceitem, respeitem ou surtem. Eu não vou parar”.

Repúdio mundial e apoio a Vini Jr

A declaração de Pedro Bravo foi repudiada por vários jogadores em todo o mundo, como Neymar e Pelé. O Real Madrid também fez um pronunciamento.

Além disso, durante todo o dia,  o assunto Vini Jr foi o mais comentado nas redes sociais e a hashtag #BailaViniJr ficou nas primeiras posições.

O assunto das dancinhas foi tema do Chiringuito por causa de uma declaração do apoiador Koke, do Atlético de Madrid. Em entrevista a um programa de TV, ele disse que a torcida dos Colchoneros, caso o brasileiro comemorasse dançando algum gol no clássico de domingo entre as equipes, pelo Espanhol, poderia ser hostilizado nas arquibancadas (o Atlético é o mandante).

“Com certeza haveria confusão. Mas isso seria normal’, disse Koke.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários