O Barcelona deve fazer uma grande reformulação para a próxima temporada. É o que afirma o jornal “As” nesta segunda-feira (23), após consultar fontes ligadas ao clube. O técnico Xavi Hernández e o presidente Joan Laporta têm o entendimento de que o elenco precisa passa por mudanças para voltar a ter condições de disputar títulos.

Elenco do Barça deve viver uma revolução para a próxima temporada – Alex Caparros/Getty Images

De acordo com o veículo espanhol, a diretoria do clube catalão já definou os nomes que integrarão a barca de dispensas, assim como as posições que deverão ser reforçadas. A previsão é a de que pelo menos 11 jogadores do atual elenco deixem o Barça.

“O trabalho no escritório é mais importante do que no cambo. Temos que mudar muitas coisas, muitíssimas. Temos que nos reforçar bem. Se não, não podemos competir”, disse Xavi, na entrevista coletiva do fim de semana.

Alguns jogadores já foram comunicados sobre as dispensas e outros ficarão cientes durante a viagem a Austrália, onde o Barcelona faz amistoso no dia 25 contra um time combinado da A-League, a principal liga local.

Segundo o “As”, não permanecerão no clube: Riqui Puig, Martin Bratithwaite, Samuel Umtiti, Óscar Mingueza, Luuk de Jong e Clement Lenglet. Também podem integrar a barca: Adama Traoré, Memphis Depay e Sergiño Dest. A situação de Dembélé está indefinida, enquanto o brasileiro Daniel Alves tem possibilidade de seguir no Barcelona.

Em contrapartida, a diretoria tem planos de contratar pelo menos sete jogadores. Franck Kessié, Andreas Christensen e Pablo Torre já estão bem encaminhados. Laterais e meio de campo são os setores que causam apreensão no clube.

De Jong na mira do PSG

O Barcelona poder perder um de principais jogadores. De acordo com informações do “Le Parisien”, e confirmado posteriormente por outros jornais da Espanha, o PSG teria demonstrado interesse em contar com o volante Frenkie De Jong.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários