Prestes a enfrentar o Getafe neste domingo (19h30), pelo Espanhol, o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, falou sobre o planejamento para a próxima temporada. E, embora reconheça a importância do apoiador Frenkie de Jong, o treinador não garantiu sua permanência, pois o clube está buscando reforços e teria de abrir espaço na sua folha de pagamento para os novos astros.

“Tudo depende da situação econômica. Ele sempre foi titular, é um jogador importante que pode marcar época no clube, e eu gosto muito dele, mas a economia vai pontuar”, disse.

 Frenkie de Jong ainda não está 100% certo na próxima temporada do Barcelona-  Alexander Hassenstein/Getty Images)

Xavi disse que gostaria de saber logo a disponibilidade de investimento do clube catalão, para poder montar um esquema que seja mais eficiente.

“No ano que vem temos que ser competitivos e muito mais será exigido de nós. Este ano, parecia que poderíamos fazer isso, mas não conseguimos. Temos que saber agora (a capacidade de despesas do clube) para ver o que podemos fazer. É óbvio que a situação econômica nos afeta”, declarou.

Xavi avalia que o Barça precisa de dois jogadores de alto nível em cada posição. Ele mencionou alguns casos.

“Nico é um jogador para o presente e para o futuro, é importante porque nos dá muitas alternativas e faz a diferença.  Balde pode ser importante, tem competência. Adama deu muito no começo e tem concorrência, principalmente do Ousmane, que está dando muito show”.

O treinador destacou que a idade do atacante Lewandowski, a menina dos olhos da diretoria em da torcida,  não é um empecilho.

“Assinei com Dani Alves aos 38 anos. Não trata-se de idade, mas do desempenho que ele pode nos dar”, afirmou.

Duelo com o Getafe

Sobre a partida contra o Getafe, Xavi ressaltou que o clube rival tem feito uma ótima temporada desde a chegada de Quique Sánchez Flores.

“Ele deu intensidade e agressividade ao time, num sistema bem marcado de 5-3-2 que nos dificultará. Estamos muito perto, precisamos de um pequeno passo”, disse.

Se vencer o Getafe, o Barcelona será segundo colocado no Campeonato Espanhol, vencido por seu arquirrival Real Madrid. Se empatar, o Atlético de Madrid ainda tem uma chance de ser o vice.

“Há 33% de chances de empate. Mas vamos brigar pelos três pontos”, disse Xavi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários