Sem trabalhar desde junho do ano passado quando foi demitido do Vasco, o técnico Mauricio Barbieri está prestes a assinar com uma nova equipe. Mais especificamente, com o intuito de ter sua primeira experiência fora do futebol brasileiro.

De acordo com informação do jornalista argentino César Luis Merlo, as conversas entre Barbieri e o FC Juárez, da Liga MX, estão em caráter bastante avançado. Por isso, a tendência das partes chegarem a um acerto no futuro próximo é consideravelmente grande. Em cinco rodadas do Clausura 2024, o clube de Ciudad Juarez tem dois empates e três derrotas, ocupando a 17° colocação na tabela com 18 clubes.

Aos 42 anos de idade, Mauricio Barbieri surgiu como técnico no Osasco Audax, transitando por Audax Rio, Red Bull Brasil, Guarani e Desportivo Brasil antes da primeira função de maior visibilidade: assumir o Flamengo.

Barbieri sequer chegou a marca de 40 partidas no Rubro-Negro – Gilvan de Souza/Flamengo

Em 2018, o treinador esteve no comando da equipe por 37 jogos antes de iniciar novo trânsito por equipes do futebol brasileiro. Foram elas Goiás, América-MG e CSA até atingir o seu trabalho mais longevo, comandando o Bragantino.

Com 160 jogos no banco de reservas do Massa Bruta, o resultado mais expressivo foi atingir a classificação para a Libertadores. Além disso, chegou ao vice-campeonato da Sul-Americana, em 2021. Na oportunidade, ele e seus comandados perderam a decisão para o Athletico-PR, no Estádio Centenario, em Montevidéu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários