Felipe, um dos maiores ídolos da história do Vasco e com passagem de sucesso em vários clubes, como o Flamengo,  pendurou as chuteiras em 2013 e vem apostando  na carreira de técnico. Nesta terça-feira, acertou com o Bangu. Será a sua segunda experiência no cargo (a primeira foi no Tigres trabalhando em conjunto com o ex-Vasco Pedrinho).  E o J10 perguntou a especialistas:

O que esperar desse novo trabalho? Será que o craque das quatro linhas se tornará um treinador de ponta?

Veja abaixo as respostas:

Joel Santana (treinador)

“Acho excelente a contratação do Felipe. Conheço ele muito bem, fomos campeões juntos da Mercosul e do Brasileiro de 2000. Ele foi um jogador muito talentoso, um dos melhores que conheci da posição. Acho que ele tem tudo para ser um ótimo treinador. É só colocar em prática tudo que ele fez dentro do campo. Ele como jogador foi excelente, maravilhoso. Todo começo é difícil, mas com o seu talento eu penso que ele vai ser um excelente treinador. Felipe, um abraço. Desejo toda a sorte do mundo para você.”

Jair Pereira (treinador)

“Felipe foi um jogador fora de série com aquela canhotinha. Um craque do Vasco. Para mim, um dos melhores da posição. Ele já teve uma passagem como treinador, mas não deu muito certo. Agora, tem uma nova oportunidade no Bangu, com a sua comissão. Ele tem ideias e modelos de jogo, eu sei porque converso com ele. Ele tem tudo para ser um bom treinador. Quando fez o curso de treinador na CBF,  dei aula para ele. O treinador, além do conhecimento, tem que gostar de estar ali. Ele tem tudo para ter êxito. Difícil dizer se ele será um treinador de ponta, depende muito dele. O futebol mudou, não muito, mas mudou. Os modelos de formação tática mudaram, com marcações altas, no meio ou no seu próprio campo. Ele tem que estar bem atualizado. Acredito que dará certo e o começo é importante, pois toda caminhada começa com um bom resultado.”

Sávio (ex-jogador)

“Vi que o Felipe estava se capacitando na CBF com cursos e licenças. Para o Bangu será legal ter um nome como o Felipe, por tudo que ele representa para o futebol. Acredito que ele pode se tornar um treinador de ponta, com a capacitação que tem e com tudo que ele fez como jogador. Mas será um processo difícil, uma etapa diferente para ele. “

Comentários