Flamengo

Gabigol deita e rola, Flamengo dá um banho de bola e arrasa o Bahia

Depois de deixar o torcedor com o cabelo em pé na vitória sofrida sobre o Defensa Y Justicia no meio de semana pela Libertadores,  o Flamengo lavou a alma neste domingo. Com uma atuação de encher os olhos e repetindo as melhores performances do ano dourado de 2019, o time arrasou o Bahia, em pleno Pituaçu, em Salvador: 5 a 0. O time todo foi bem, mas três jogadores brilharam: Isla (no primeiro tempo), Everton Ribeiro e, principalmente, Gabigol, autor de três gols. Os outros tentos do Flamengo foram de Pedro e de Vitinho.

Gabigol celebra um de seus três gols na partida – Alexandre Vidal/Flamengo

Gabigol ainda teve duas outras chances e deu duas assistências para os companheiros desperdiçarem.  E com os três tentos ele alcançou a marca de 18 gols no ano com a camisa do Flamengo. Isso em 17 jogos.

O Flamengo subiu para 18 pontos e com menos dois jogos  em relação à maioria dos rivais.  O Bahia permanece com 17 pontos.

Primeiro tempo

O Flamengo fez 45 minutos excepcionais. Contou para isso, além da tradicional qualidade do toque de bola do Rubro-Negro, o jogo inspirado de Isla e de Gabigol. O lateral chileno praticamente foi um ponta, tramando jogadas com Gabigol e com Everton Ribeiro e chegando ao fundo com qualidade. Soma-se a isso a forte marcação do Flamengo na saída de bola.  Roubou algumas próximo da área ou – com o Bahia dando chutão – recuperando a bola no meio de campo. As variações foram muitas e as chances de gol também. Michael, Gabigol, Everton Ribeiro, Arão e Arrascaeta tiveram suas chances e não foi surpresa o time chegar ao primeiro gol quando Arrascaeta sofreu pênalti. Gabigol cobrou bem como sempre: 1 a 0.  Pouco depois, em jogada iniciada  por  Arrascaeta, Isla foi ao fundo e cruzou para Gabigol, num toquinho para deslocar o goleiro. 2 a 0. Para resumir o primeiro tempo: o Fla teve três chances antes dos cinco minutos, contou com 61% de posse e em finalizações arrasou: 10 a 3.

Segundo tempo

O Bahia voltou com uma alteração (Capixaba no lugar de Matheus Bahia). Melhorou. Passou a buscar o ataque e quase marcou num chute de  Gilberto que foi para fora e num tiro de Galdezani que Diego Alves salvou antes da bola bater na trave. Mas Renato logo ajustou o posicionamento de Arão e o Flamengo voltou a mandar em campo. Gabigol perdeu a primeira chance, mas não titubeou na segunda oportunidade. Recebeu de Everton Ribeiro na entrada da área e mandou na rede.  Gabi saiu para a entrada de Pedro e o reserva deixou o dele em jogada de Vitinho. E foi Vitinho que fechou o placar completando jogada de Arrascaeta. Fim do massacre. Fim do show.

BAHIA 0X5 FLAMENGO

Data: 18/7/2021 – 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Pituaçu, Salvador (BA).

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Ligger e Matheus Bahia (Juninho Capixaba, no Intervalo); Matheus Galdezani (Lucas Araújo, aos 33′ do 2ºT), Patrick de Lucca (Edson, aos 33′ do 2ºT) e Thonny Anderson (Maicon Douglas, aos 15′ do 2ºT); Rossi, Gilberto e Rodriguinho (Pablo, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Dado Cavalcanti.

Flamengo: Diego Alves; Isla (Rodinei, aos 33′ do 2ºT), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê, aos 18′ do 2ºT); Willian Arão,  Diego (Gomes, aos 18′ do 2ºT)e Everton Ribeiro; Arrascaeta; Michael (Vitinho), aos 24′ do 2ºT)e Gabigol (Pedro, aos 18′ do 2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: Gabigol, de pênalti, aos 22′ do 1ºT (0-1); Gabigol, aos 30′ do 1ºT (0-2); Gabigol. aos 16′ do 2ºT (0-3). Pedro , aos 28′ do 2ºT (0-4); Vitinho, aos 38′ do 2ºT (0-5)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Cartões amarelos: Matheus Bahia, Juninho Capixaba, Matheus Galdezani (BAH); Diego (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Neymar ganha homenagem do Al-Hilal e autografa camisas de R$ 8 mil

O atacante Neymar esteve na loja do Al-Hilal, na Arábia Saudita, para participar de uma…

8 de julho de 2024

Vasco anuncia Carlos Amodeo, ex-Coritiba, para o cargo de CEO

O Vasco definiu os nomes que ocuparão cargos-chave na SAF do clube. Na noite desta…

8 de julho de 2024

Veja os motivos que ajudaram Fábio Carille a permanecer no Santos

A segunda-feira (8) marcou o fim da novela entre Fábio Carille, Corinthians e Santos. O…

8 de julho de 2024

Scaloni: ‘Messi está pronto para jogar contra o Canadá’

Lionel Messi está confirmado na Argentina para a semifinal da Copa América 2024. Durante entrevista…

8 de julho de 2024

Presidente do Grêmio se reúne com organizada após derrota no Brasileiro

O Grêmio perdeu para o Juventude no último domingo e se complicou ainda mais no…

8 de julho de 2024

Vini Jr vira nome de lei que pode interromper partidas

O atacante Vini Jr, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, ganhou uma homenagem em…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!