Gabriel Barbosa tentou, marcou mais uma vez em uma decisão de Libertadores, mas não foi o suficiente para evitar a derrota do Flamengo para o Palmeiras por 2 a 1, na prorrogação, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Apesar do vice, no entanto, o camisa 9 do Rubro-Negro não voltará para casa de mãos totalmente vazias. Com o gol anotado na finalíssima, chegou a 11 gols na competição e foi o artilheiro do torneio.
Com 11 gols na edição de 2021, Gabigol se tornou o primeiro jogador a atingir essa marca na Libertadores no século XXI. A marca no torneio em 2021 é superior aos nove gols anotados em 2019, quando também terminou campeão. Além disso, também foi o nono jogador brasileiro a somar pelo menos três gols em finais da competição, já que anotou duas vezes na decisão de 2019, contra o River Plate, em Lima, no Peru.
Além do gol contra o Palmeiras na decisão, Gabigol marcou quatro vezes nas quartas de final contra o Olimpia, do Paraguai, e outros seis na fase de grupos: um no Velez Sarsfield, da Argentina, três no Union La Calera, do Chile, e dois na LDU, do Equador.
Foi a quarta vez que Gabigol foi artilheiro de uma competição com a camisa do Flamengo. Além da Libertadores de 2021, ele também foi o maior goleador da competição em 2019, do Campeonato Brasileiro de 2019 e do Campeonato Carioca de 2020. Ao todo, Gabi soma 103 gols marcados pelo Rubro-Negro.
Confira os artilheiros da Libertadores 2021:
1º – Gabigol (Flamengo) – 11 gols
2º – Hulk (Atlético-MG) e Fred (Fluminense) – 7 gols
3º – Borja (Junior Barranquilla), Bruno Henrique (Flamengo) e Rony (Palmeiras) – 6 gols
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários