Flamengo X São Paulo - Copa do Brasil - 11-11-2020 - Alexandre Vidal / Flamengo
Gabigol cabeceia a bola na frente do goleiro Tiago Volpi na derrota de 2 a 1 para o São Paulo, no Maracanã – Alexandre Vidal/ Flamengo

 

A dupla dinâmica está de volta. Responsável por 50,9% dos gols do Flamengo no ano mágico de 2019, Gabigol e Bruno Henrique, mais uma vez dividiram o palco do Maracanã, onde fizeram parte dos 78 gols no ano passado:  50,9% dos 153 marcados pelo time rubro-negro. Não foi o retorno dos sonhos. Foi quase. É verdade que a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, na  noite chuvosa da quarta-feira passada, pela Copa do Brasil, ofuscou um pouco o brilho dos atacantes que, mesmo assim, não deixaram de encantar  a torcida. Afinal, teve gol do Gabigol e com passe de Bruno Henrique.

“Foram 90 de 180 minutos. Seguimos fortes e só com um pensamento: juntos sempre.”, postou Gabigol após o jogo nas redes sociais.

Perseguidos por lesões e pela covid-19, os atacantes não começavam uma partida juntos desde o dia 23 de agosto no empate de 1 a 1 contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. E neste dia também teve gol do Gabigol. No total, na temporada, eles só formaram a  dupla de ataque titular na temporada em 14 oportunidades.

Este ano, Gabigol atuou em 27 jogos, marcou 17 gols e deu dez assistências, mas viu seu companheiro Pedro se tornar o artilheiro do Flamengo na temporada com 20. Já Bruno Henrique entrou em campo em 33 partidas, estufou as redes adversárias 15 vezes e serviu os companheiros seis oportunidades.

O Flamengo já fez 76 jogos na temporada e entrará em campo novamente no sábado, às 21h30min, contra o Atlético-G0, no Maracanã. Uma nova oportunidade para a dupla dinâmica reeditar o brilho do ano passado e encher a  torcida de esperanças de título.

 

Comentários