Na história de um clube de futebol, os títulos marcantes ficam para sempre na memória de torcedores, jogadores e comissão técnica. Há um ano, Gabigol aparecia sozinho na área para marcar o gol que sacramentou o tricampeonato do Flamengo na Copa Libertadores. Nesse sentido, o atacante relembrou o momento especial diante do Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador, em sua rede social, quando se tornou herói de mais um troféu.

“A história foi escrita, e ninguém apagará! Somos tri”, disse o atacante ao repostar a imagem que o clube carioca publicou.

Em 2019, Gabigol já havia marcado para sempre seu nome na história do Flamengo ao marcar os dois gols da virada épica sobre o River Plate, em Lima, no Peru. Assim, o jogador é o maior artilheiro brasileiro da história do torneio continental com 31 gols, entretanto vive sua pior temporada no clube. Até o momento, marcou 20 gols em 54 partidas.

Momento diferente em 2023

Depois desse título, o Rubro-Negro entrou como favorito nos principais torneios de 2023, porém a saída de Dorival Júnior surpreendeu a todos. Ao longo do ano, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli não conseguiram repetir os feitos do comandante, e a equipe acumula fracassos. Entre eles, foi vice o Carioca, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. No Mundial de Clubes, principal sonho da torcida, uma eliminação antes de tentar enfrentar o Real Madrid, enquanto na Libertadores parou nas oitavas.

Gabigol marcou o gol do título do Flamengo da Copa Libertadores sobre o Athletico-PR em 2022 – Gilvan de Souza / Flamengo

Na reta final do Campeonato Brasileiro, a diretoria apostou na chegada de um nome experiente e com Copas do Mundo na bagagem: Tite. No momento, o time está fora do G4 e a diferença para o líder Botafogo é de nove pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários