Gabigol pediu, e a torcida do Flamengo fez do Maracanã um cenário único: um verdadeiro inferno em vermelho e preto para o Atlético, que sucumbiu diante da excelente atuação dos donos da casa. Assim que o árbitro Wilton Pereira Sampaio encerrou a partida, os jogadores rubro-negros correram pelo gramado. A maioria fez a festa próximo aos torcedores que, mais uma vez, lotaram o estádio.

Gabigol exibe cartaz provocativo ao Galo após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil – Gilvan de Souza/Flamengo

O atacante, que passou em branco na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, foi à torcida e pegou um cartaz com mensagem provocativa. Nele, os dizeres “Bem-vindo ao inferno” e um desenho de frango assado.

Ao dar entrevista após o jogo de ida no Mineirão, Gabigol disse que o clima para a partida de volta seria de um verdadeiro “inferno” no Maracanã. A frase revoltou diretoria e torcida atleticanas. A cúpula do clube mineiro chegou a enviar uma reclamação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

A torcida rubro negra embarcou na declaração de Gabi e transformou o Maraca em um inferno vermelho e preto – Marcelo Cortes / Flamengo

A exemplo da frase, o símbolo estampado na cartolina também era uma notória provocação ao Atlético, cujo mascote é o Galo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários