Nesta quinta-feira (28), o Flamengo enfrentou a Universidad Católica, no Chile, pela terceira rodada do Grupo H da Libertadores.  Fez excelente jogo no ataque. Mas sua defesa deixou a torcida à beira de um ataque de nervos. No fim das contas, a maior qualidade do Fla fez a diferença e o time venceu por 3 a 2, gols de Gabi (dois) e Lázaro (Isla, contra,  e Buonanotte, descontaram).

Confira aqui as atuações do Flamengo contra a Católica

Com os dois tentos, Gabi, além de artilheiro número 1 do Rubro-Negro em Libertadores, passa a ser o 16º maior goleador do clube na história (veja aqui a lista dos Top-20 de todos os tempos do Fla).

Gabigol bate  para fazer o segundo gol do Flamengo – Gilvan De Souza / Flamengo

O resultado levou o Flamengo aos nove pontos, mantendo a campanha 100% e a liderança confortável.  A Católica, com três, está em terceiro lugar. Talleres-ARG (seis pontos) e Sporting Cristal (zero) completam o grupo.

Veja aqui a tabela de classificação dos grupos da Libertadores

Primeiro tempo

O Flamengo teve duas caras.  Ataque envolvente, que criou chances e deixou a defesa da Católica desesperada; defesa que não se entendia, com Arão e Pablo (além do volante João Gomes) inseguros.  Com Arrascaeta e Everton Ribeiro municiando bem Bruno Henrique, o Fla criou chances e Gabi (em passe de BH) entrou na área e fez 1 a 0 logo aos oito minutos. Mas lá atrás… era um tal de jogador escorregar e errar no posicionamento… Uma bobeira resultou no empate chileno, aos 17. Orellana deu de calcanhar para Zampedri e Isla, tentando cortar, fez contra.

Mais qualificado tecnicamente, o Flamengo, mesmo levando sustos, teve as melhores chances. Arrasca e Gabi perderam gols feitos. Porém aos 35, a bola entrou. Após passe de cinema de Arrasca, Bruno Henrique  ganhou da marcação e cruzou para Gabi fazer 2 a 1.

Segundo tempo

Jogo elétrico, lá e cá. Gabi perdeu dois gols. Pela Católica, Fuenzalida chutou uma na trave e, numa outra, obrigou Santos a fazer grande defesa. Tudo estava em aberto. Paulo Souza mudou quase todo o ataque, mas a ideia não funcionou. Para piorar, o time da casa se mandou para o ataque e teve as melhores chances.  Só que, aos 41, Marinho pegou a sobra de dividida (envolvendo Pedro) e tocou para Lázaro dentro da área Fla 3 a 1. O gol contra de Buonanotte, nos acréscimos, não tirou a vitória do Mengo.

UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 x 3 FLAMENGO

3ª rodada do Grupo H da Libertadores
Data: 28/4/2022
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago (CHI)
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Sebastián Pérez; Rebolledo, Asta-Buruaga, Alfonso Parot e Cuevas (Valencia, aos 35′ do 2ºT); Juan Leiva (Saavedra, aos 26′ do 2ºT), Galani, Gutiérrez (Buonanotte, aos 35′ do 2ºT) e Orellana (Asad, aos 45′ do 2ºT); Fuenzalida e Zampedri. Técnico: Cristian Paulucci.
FLAMENGO: Santos;  Isla, Willian Arão, Pablo e Filipe Luís; João Gomes (Andreas, no intervalo), Thiago Maia e Arrascaeta (Diego, aos 19′ do 2ºT); Everton Ribeiro (marinho, aos 19′ do 2ºT), Bruno Henrique (Lazaro, aos 19′ do 2ºT) e Gabigol (Pedro aos 36′ do 2ºT) . Técnico: Paulo Sousa.
Gols: Gabigol, aos 8′ do 1ºT (0-1); Isla, contra, aos 17′ do 1ºT (1-1). Gabigol, aos 35′ do 2ºT (1-2); Lazaro, aos 41′ do 2ºT (1-3). Buonanotte, aos 49′ do 2ºT (2-3)
Árbitro: Jose Argote (VEN)
AssistentesCarlos Lopez Tulio Moreno (VEN)
Cartões amarelos: Leiva, Galani, Ballesteros* (UCA); Arão, Marinho (FLA)
(*) Levou cartão no banco de reservas
Cartão Vermelho: Gutiérrez**  (UCA, Aos 41′ do 2ºT)
(**) Expulso no banco de reservas

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários