Atacante e camisa 10 do Flamengo, Gabigol minimizou a derrota do Fla de 1 a 0 para o Independiente Del Valle, na última terça-feira (21). O jogador argumentou que o Rubro-Negro jogou bem, apesar do resultado adverso no Equador, válido pela ida da Recopa Sul-Americana. O torneio, vale lembrar, opõe o campeão da Libertadores e o da Sul-Americana.

Gabigol lembrou ainda que o Flamengo jogou na altitude de 2850 metros de Quito, além de um bom adversário. O camisa 10 também falou que o time carioca teve as melhores chances. Por outro lado, de acordo com ele, a equipe equatoriana foi mais letal em suas finalizações.

“Creio eu que fizemos um bom jogo dentro daquilo que podíamos fazer. Tem a questão da altitude. Tivemos mais chances do que eles, é a minha opinião. Eles tiveram uma bola. Acho que tivemos as chances mais claras pra fazer o gol. Claro que queríamos a vitória. Nós tivemos chances para isso. Eu tive chance para fazer os gols. O outro time se comportou muito bem. É difícil jogar aqui (em Quito), ainda mais contra uma grande equipe”, comentou Gabigol, ainda no Equador.

Gabigol em ação no duelo contra o Independiente Del Valle – Gilvan de Souza/Flamengo

Botafogo no caminho

Por fim, Gabigol aproveitou a oportunidade para pedir a presença da torcida no jogo de volta. O segundo duelo do Flamengo com o Independiente Del Valle será na próxima terça-feira (28), às 21h30, no Maracanã. Antes, porém, com equipe alternativa, o Rubro-Negro visita o Botafogo, no sábado (25), às 18h, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Este duelo, vale lembrar, será no Mané Garrincha, em Brasília.

“Agora é esperar o apoio da torcida. A gente sabe que eles vão comparecer para apoiar a gente e que essa energia positiva já comece de hoje. Que a gente possa, em casa, no Ninho, trabalhar para melhorar algumas coisas e eles nos mandem energias positivas para sermos campeões”, completou Gabigol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários