Gabriel Barbosa é nome de artilheiro. No último sábado, o Gabriel Barbosa do Flamengo anotou dois gols, ajudando o Flamengo fazer 3 a 1 no Fluminense e sagrar-se hexa-tri carioca. Neste domingo, em Belém, o seu xará, Gabriel Barbosa, atacante do Paysandu, fez três gols e ajudou o seu time a fazer 4 a 1 sobre a Tuna Luso, no jogo de volta da final do Paraense. Graças a ele, o Papão, que perdeu na ida por 4 a 2, conquistou o bicampeonato paraense (e seu 49º estadual, somente o ABC, no RN, tem mais: 56 canecos).

O jogo parecia sob medida para a Tuna. Além de entrar com a vantagem de perder por até um gol, saiu na frente com gol de Paulo. Ainda no primeiro tempo Igor empatou. Na etapa final, com dez em campo (Neto foi expulso), Gabriel Barbosa tratou de decidir, virando aos 19 e fazendo 3 a 1 aos 30 minutos. Naquela altura, o jogo iria para os pênaltis. Só que o Gabigol do Papão tratou de fazer mais um aos 34. Com 4 a 1 no placar o que parecia impossível estava se tornando realidade.

Após uma interrupção de dez minutos por causa de uma confusão envolvendo atletas do banco de reservas, o jogo voltou. Aos 51, a Tuna Luso, mesmo com nove (Lukinha expulso) teve um pênalti a seu favor. Caso diminuísse o placar, a Tuna jogaria a decisão para os pênaltis. Mas Léo Rosa desperdiçou. Papão bicampeão.

“Estávamos focados. Em hora nenhuma o nosso pensamento mudou, nem quando passamos a precisar de quatro gols para sermos campeões. Estou sem palavras. Sabia que aqui iria alavancar a minha carreira”, disse, emocionado, o Gabigol paraense.

 

Comentários