Após primeiro tempo horrível, o Flamengo teve reação na etapa final e venceu, de virada, o Volta Redonda, por  3 a 1. O  jogo  desta quarta-feira  (15/2) foi no Raulino de Oliveira. O time da casa marcou com Luizinho, no fim do primeiro tempo. Mas Gabigol (depois de perder pênalti na etapa inicial), mandou ver. Fez dois gols, virando o jogo. No fim, Pedro ampliou. O resultado levou o Flamengo de volta à liderança da Taça Guanabara, com 17 pontos. O Voltaço é o quarto, com 13 pontos. Mas ainda na zona de classificação para a fase decisiva.

Confira aqui as atuações do Flamengo contra o Volta Redonda

Gabigol celebra. Afinal, foi dele dois dos gols do Flamengo – Reprodução de TV

Nesta partida, a surpresa foi Vitor Pereira começar com Everton  Ribeiro no banco. Mas, com o time muito mal, o meia/atacante da Seleção entrou na etapa final. Assim, mudou o comportamento do time, muito mais  pela sua individualidade do que pelo aspecto coletivo.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Carioca

Primeiro tempo

O Flamengo, como vem ocorrendo nesta temporada, mostrou muitos erros defensivos que deram ao Volta Redonda boas  oportunidades. Mas, no ataque, mesmo com Arrascaeta bem abaixo de sua meta e Pedro isolado, criou grandes chances. Gabigol quase marcou  de fora da área e Arrascaeta mandou uma na trave. Aos 43, a defesa do Flamengo marcou mal.  Lelê encontrou Luizinho desmarcado. Ele fez 1 a 0. Mas, aos 50, num lance estranho. O auxiliar chamou o árbitro e dedurou um  empurrão de Dudu em Gabigol.  Pênalti. Mas como a fase não é boa no Mengo,  Gabigol, um dos melhores cobradores de penalidade do mundo, bateu e o goleiro Vinícius defendeu.

Segundo tempo

O Rubro-Negro voltou com Everton Ribeiro na vaga de Gerson, que sentiu uma lesão (Mas estava mal).  Com ele, o Rubro-Negro  passou a criar mais lances ofensivos. Deu vacilos na defesa, mas o Voltaço não aproveitou.  Mas tinha Gabigol. Aos  12, Everton Ribeiro lançou Gabi pela esquerda e o artilheiros chutou cruzado. O gol animou o time e as entradas de Cebolinha e  Pulgar arrumaram a casa.

Com o Voltaço acuado, veio a virada, aos 28. Arrascaeta, em seu único lance genial, encontrou Gabi. Num lance parecido com o primeiro gol, o Camisa 10 saiu da marcação e bateu cruzado. Mengo 2 a 1. Aos 39, Gabigol saiu para a entrada de Marinho. Foi ovacionado.  Enfim, nos acréscimos, teve tempo para Cebolinha cruzar e Pedro mandar para dentro de carrinho, fechando o placar.

VOLTA REDONDA 1X3 FLAMENGO

rodada da Taça Guanabara do Cariocão-2023
Data: 15/2/2023
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
VOLTA REDONDA: Vinícius; Wellington Silva (Kauã, aos  37′ do  2ºT), Alix Vinícius, Sandro e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva, aos 13′ do 2ºT) e Luciano Naninho (Danrley, aos  32′ do  2ºT); Luizinho (Cachoeira, aos  19′ do 2ºT), Pedrinho (Iuri,  aos  19′ do  2ºT)e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa
FLAMENGO: Santos; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas (Cebolinha,  aos  13′ do 2ºT); Thiago Maia  (Matheuzinho, aos  13′ do  2ºT), Vidal (Pulgar, aos 13′ do 2ºT), Gerson (Everton  Ribeiro, no Intervalo) e Arrascaeta;  Pedro e Gabigol (Marinho, aos 39′ do 2ºT). Técnico: Vítor Pereira
Gols: Luizinho, aos  43′ do 1ºT (1-0); Gabigol, aos  12′  do 2ºT (1-1),  Gabigol, aos 28′ do2ºT (1-2);  Pedro,  aos 48’do 2ºT (1-3)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Auxiliares: Diego Luiz Couto Barcelos e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Cartões  amarelos: Bruno  Barra, Dudu, Wellington Silva (VOL);  Thiago Maia, Vidal, Pulgar, Everton Ribeiro(FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários