O atacante Gabigol foi denunciado nesta quinta (17) pelo procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), André Valentim, por provocar a torcida do Vasco na comemoração de seu gol, na vitória de 1 a 0 do Flamengo, nesta quarta (16), no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã.

Gabigol comemorou seu gol diante da torcida do Vasco, no Maracanã – Marcelo Cortes / Flamengo

Gabigol foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, com suspensão prevista de uma a seis partidas.

Em sua página no Twitter, Gabigol postou uma mensagem ironizando a atitude da procuradoria do TJD, lembrando o caso de racismo no qual foi envolvido. No Fla-Flu pela Taça GB, o jogador foi chamado de ‘macaco’ por um torcedor tricolor, mas o tribunal absolveu o clube das Laranjeiras.

Reprodução/Twitter

Vasco denunciado

O Vasco também foi denunciado pela procuradoria do TJD-RJ. Com base na súmula do árbitro, o clube pode ser multado pelo fato de sua torcida ter arremessado objetos no gramado. O valor varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários