O Flamengo venceu o Athletico por 1 a 0, neste sábado (29), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Dessa forma, com o triunfo, o Rubro-Negro carioca se tornou tricampeão da América. O autor do gol do título foi Gabigol. Aliás, muito decisivo na competição, já que chegou ao quarto gol em três finais pelo clube.

O atacante vem sendo considerado por muitos torcedores o segundo maior ídolo da história do Flamengo, atrás apenas de Zico. Nesse sentido, ao ser questionado sobre uma possível modificação do número que usa, da 9 para a 10, eternizada pelo Galinho, Gabi revelou que chegou ao Rubro-Negro com o desejo de usar o número mítico a partir de 2023, já que o atual detentor da camisa, Diego Ribas, deve deixar o clube após anos de sucesso.

“Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego Ribas acabou ficando e depois continuou usando”, admitiu o jogador.

Gabigol comemora o seu segundo título da Libertadores pelo Flamengo com a torcida – Gilvan de Souza/Flamengo

Ainda assim, disse que sua intenção é pedir a permissão do maior ídolo da história do Flamengo antes de passar a usar a camisa 10.

“A 10 do Flamengo não se nega, se vier a proposta eu vou ligar para o Zico para perguntar se eu posso usar e, se ele liberar, vou usar com todo o prazer do mundo”, acrescentou Gabigol.

Estátua no Flamengo?

Outro assunto que veio à tona foi a chance de ele receber como homenagem uma estátua na Gávea, como no caso do Galinho de Quintino e citada pelo colunista do Jogada10 Roberto Assaf, o maior historiado do futebol carioca.  Contudo, o camisa 9 disse que a prioridade nesse sentido é para Denir, massagista e funcionário do Rubro-Negro há 41 anos.

“Já falei com ele (Landim), primeiro tem que ter a do Denir antes, muito antes. Quando eu parar a gente vai conversar sobre isso, agradeço todo o carinho da torcida comigo. Meu contrato está acabando, no momento certo vamos falar sobre isso. Agora é comemorar muito, espero que todos estejam comemorando muito. É muito difícil estar aqui”, finalizou o atacante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários