Atacante do Flamengo, Gabigol tem admiração e carinho não só dos torcedores do Rubro-Negro, como também dos seus adversários. Afinal, Yuri Alberto, centroavante do Corinthians elogiou o ex-camisa 9 da equipe carioca por atitude em final da Copa do Brasil.
Na oportunidade, o Flamengo havia saído na frente do placar na primeira etapa, e o Timão deixou tudo igual nos minutos finais da partida. A decisão foi para os pênaltis, quando o Coringão saiu na frente. Isso porque Fábio Santos converteu a penalidade e Filipe Luís desperdiçou.
Em seguida, na terceira cobrança, Fagner perdeu pelo lado do Corinthians, e Everton Ribeiro teve sucesso na batida, deixando tudo igual. Na quarta série, veio o momento decisivo na disputa de pênaltis, pois se alguém perdesse poderia dar o título para o adversário.
Neste sentido, tanto Yuri Alberto e Gabigol converteram suas penalidades. Aliás, o atacante do Flamengo mandou a bola para o fundo das redes. Além disso, comemorou de forma efusiva com a torcida. Nas cobranças alternadas, garantiu o título para o Rubro-Negro.
“Você olhava para a arquibancada =, e os torcedores do Flamengo com os olhos desse tamanho (gesto arregalando a vista). Estádio em silêncio. Aí o filho da mãe do Gabigol bate o pênalti, vai lá… Ele é f** “, detalhou Yuri Alberto.
2022 vitorioso para Flamengo e Gabigol
Após o troféu, o clube carioca conquistou mais um título dez dias depois (29/10), quando venceu o Athletico, na final da Libertadores, por 1 a 0. Justamente com gol de Gabriel Barbosa.
O Flamengo encerrou a temporada com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores. Enquanto isso, Gabigol termina 2022 com 29 gols marcados.
O atacante é quem mais marcou gols pelo Rubro-Negro no século 21. Neste sentido, desde janeiro de 2019 quando chegou ao clube, são 133 tentos.
Ainda assim, ele acumula 11 troféus pelo clube carioca: três Estaduais, duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil. O vínculo do atacante com o Flamengo vale até dezembro de 2024.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários