Com contrato até o fim desta temporada, Gabigol encerrará, em dezembro, a sua trajetória no Flamengo. O centroavante anunciou o fim do ciclo ao fim da vitória rubro-negra sobre o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (10), na Arena MRV, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. No placar agregado da decisão do torneio de mata-mata, o Mengo venceu o Galo por 4 a 1. Na ida, no triunfo por 3 a 1, o atacante, aliás, marcou duas vezes.
“Esta foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo. Então, agora, é aproveitar bastante estes jogos que faltam (pelo Campeonato Brasileiro) e me despedir bem da Nação e dos meus colegas. Houve negociações. Apertaram minha mão. Depois, aconteceram coisas que não gostei. Amo a torcida. O carinho é recíproco”, decretou o camisa 99, em entrevista à TV Globo.
Curiosamente, no mesmo momento, a torcida do Flamengo, que lotou o setor visitante da Arena MRV, gritava “Fica, Gabigol”. Enquanto isso, uma indireta para Tite?
“Individualmente, foi um ano conturbado. Teve a questão do doping e de um treinador que não me respeitava como jogador. Nunca tentei externar isso. Mas foi um período horrível. O Filipe (Luís), quando chegou, sabia que estava treinando. Muito feliz. Mais um título, mais uma marca histórica”, completou.
No Flamengo desde 2019 e na história do clube, Gabigol deixa o Mais Querido com muitas taças na galeria. Ele conquistou duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil e quatro Cariocas.
Gabigol, portanto, tem mais cinco jogos antes de não vestir mais a camisa do Flamengo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários