A partida contra o La Calera pode não ter terminado com o resultado esperado pela torcida do Flamengo, mas é (mais uma vez) histórica para Gabigol. Com o gol marcado no Chile, o camisa 9 superou marcas dele mesmo, de Zico e de Pelé.

Com 17 gols pelo Rubro-Negro na Libertadores, ele se isolou como o maior artilheiro da história do clube na competição. Agora, ele deixou para trás ninguém menos do que Zico, com 16. Gabigol atingiu a marca em 21 partidas, contra 20 do Galinho.

Além das 17 bolas na rede pelo Fla no principal torneio continental, Gabigol fez mais um pelo Santos, seu ex-clube. Portanto, agora o atacante de 24 anos tem 18 gols em Libertadores e deixa para trás Pelé, que fez 17.

“Fico muito feliz e honrado em atingir números como esses, passar nomes que são históricos e sempre foram minhas referências. Não tenho nem palavras para descrever o que eu estou sentindo. Que eu possa seguir ajudando o Flamengo durante as partidas e os gols e recordes sairão naturalmente. Estou realmente muito realizado com tudo isso”, afirmou Gabigol.

Recorde de gols por um clube

O gol diante dos chilenos também simbolizou outro feito especial para o atacante. Agora, ele tem 82 gols pelo Flamengo, contra 81 que anotou com a camisa do Santos. Assim, o Rubro-Negro se torna o clube que mais comemorou gols de Gabriel Barbosa.

“Gabigol facts”

Maiores artilheiros brasileiros em Libertadores

29 – Luizão
25 – Palhinha
22 – Célio
21 – Fred e Jairzinho
19 – Ricardo Oliveira e Guilherme
18 – GABIGOL, Marcelinho e Tita
17 – Pelé

Maiores artilheiros do Flamengo na história da Libertadores

17- GABIGOL

16 – Zico

Gabigol por clubes

Flamengo: 82 gols

Santos: 81 gols

Internazionale de Milão: 2 gols

Benfica: 1 gol

 

Comentários