Atacante do Flamengo é desfalque em última rodada do Brasileirão
Atacante do Flamengo é desfalque em última rodada do Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/CRF

Gabigol acabou não sendo relacionado para partida entre São Paulo e Flamengo. O atacante realizou um procedimento regenerativo para tratar uma lesão no adutor direito. O camisa 10, dessa forma, só retorna aos gramados em 2024.

Depois do jogo entre Flamengo e Palmeiras, Márcio Tannure havia alertado sobre as condições físicas do atacante. O médico rubro-negro, dessa forma, alegou na época que seria necessário realizar um procedimento no fim da temporada.

“O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está assintomático. Diante de tudo isso, faltando seis jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano. Se até o fim do ano a dor tive incapacitante… No momento não está. Se isso aumentar de maneira que tenhamos de parar, vamos parar para tratar”, disse Márcio Tannure no dia 9 de novembro.

LEIA MAIS: Gabigol é absolvido pelo STJD, e Nino pega pena mínima por expulsões no Fla-Flu

Atacante do Flamengo é desfalque em última rodada do Brasileirão
Atacante do Flamengo é desfalque em última rodada do Brasileirão – Foto: Gilvan de Souza/CRF

Reserva do Flamengo

Com Tite, Gabi ficou como opção no banco de reservas durante todos os jogos. O atacante, dessa forma, atuou como titular pela última vez na decisão entre Flamengo e São Paulo, dia 17 de setembro, no Maracanã, pela final da Copa do Brasil. Aliás, os jogadores rubro-negros ainda eram comandados por Jorge Sampaoli na época.

Com 56 jogos e 20 gols, Gabi viveu um ano conturbado em 2023. O atacante, afinal, marcou gols decisivos nos últimos anos e é um ídolo histórico do clube. No entanto, as recentes atuações do camisa 10 geraram descontentamento em muitos torcedores. O jogador tem contrato até dezembro de 2024 e precisa mostrar resultado para justificar uma permanência no Rio de Janeiro.

Aliás, São Paulo e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira (6), às 21h30, no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão. A equipe rubro-negra está na terceira colocação do campeonato, com 66 pontos conquistados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários