O lateral-direito Gabriel Dias foi apresentado oficialmente pelo Vasco. O novo camisa 13 destacou a chegada ao clube e as qualidades do elenco para a disputa da Série B.

Carlos Palácios quer deixar de ser promessa e afirma: ‘100% comprometido com o Vasco

“Fico feliz de estar aqui e vestir a camisa de um clube gigante. A Série B é difícil demais e tem um jogo muito parelho, de muita imposição física. Nós temos que se adaptar ao estilo de jogo que a competição demanda. Temos bons jogadores tecnicamente e nós temos que nos adaptar ao sistema de jogo do Zé. O único objetivo é o acesso. Vai ser bom para o clube, para nós, para todo mundo”.

Gabriel Dias assinou até dezembro de 2023 com o Vasco – Joel Silva/Jogada10

O torcedor pode não conhecer as características de Gabriel Dias, mas provavelmente o vascaíno mais atento vai lembrar que o jogador foi quem tomou a lambreta de Talles Magno, em 2019, em um jogo Vasco e Fortaleza, em São Januário. O lateral acabou fazendo a falta e sendo expulso e o Cruz-Maltino venceu por 1 a 0. Gabriel Dias relembrou a partida e destacou a força dos torcedores.

“Foi realmente um lindo lance. O futebol é lindo por esses momentos. O jogo estava difícil e a torcida estava empurrando a todo momento. O torcedor vai ser muito importante”.

Vasco anuncia a contratação do zagueiro Danilo Boza

Além de jogar como lateral-direito, Gabriel Dias também pode atuar como zagueiro. A polivalência é visto como uma característica fundamental do jogador e principalmente para o treinador.

“Eu acho importante ter esse tipo de característica e poder jogar em muitas posições. O futebol é muito dinâmico e mesmo com muitas sustituições, o treinador vai poder mexer no esquema sem trocar as peças. O importante é o grupo e eu estou aqui para ajudar”.

No Vasco desde a semana passada, Gabriel Dias afirmou estar bem fisicamente para poder estrear no sábado, diante do CRB, no Rei Pelé.

“Me sinto bem, tive um tempinho de lesão no Cruzeiro, mas hoje estou bem para estrear. Isso é com o professor”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários