Roberto Assaf

Gabriel faz três e o Flamengo enfia cinco no Bahia. A zero

O jogo começou muito antes de a bola rolar, pois havia grande curiosidade em torno do comportamento de Renato Gaúcho: vai “preservar” os titulares, incluindo os que ficaram um mês descansando na maldita Copa América, ou lançar o time principal? No Sul, ele não seria cobrado, caso a coisa não funcionasse, mas (ainda) sem tal autoridade na Gávea, pôs o que havia à mão de melhor, e o Flamengo não teve problema para vencer o Bahia por 5 a 0, em Pituaçu, praticamente sem oferecer oportunidades ao adversário.

Gabriel, que passou um mês na Seleção Brasileira como reserva de Gabriel Jesus – o reserva mais inútil e dispendioso da história do Manchester City – marcou três gols, levando Tite a contar nos dedos em quanto tempo poderá desfalcar o Rubro-Negro novamente. Para que se tenha uma noção da moleza, até Vitinho marcou. Isla, outro que foi sequestrado pela valorosa competição continental, foi o melhor em campo, depois de Gabriel. Aliás, se você quer saber, o Defensa y Justicia estreou com derrota no campeonato da Argentina, 2 a 1 para o Huracán, fora de casa, utilizando oito dos 14 jogadores que enfrentaram o Flamengo.

Como é habitual, o Flamengo mantinha a posse da bola, mas se não criava, também não levava sustos, até que após 22 minutos de um time só, Nino Paraíba fez falta em Arrascaeta na área. Gabriel cobrou e fez 1 a 0. Mas como a exigência é sempre no limite, o placar era modesto, diante da superioridade. Isso, aliás, aconteceu em várias ocasiões, nos últimos meses. Aos 35, Diego, livre, teve tempo de sobra, mas bateu para a intervenção de Matheus Teixeira. Aos 40, Isla rolou para Gabriel, que tocou de canhota à direita: 2 a 0. Assim sendo, não se trata de ser viúva de Jorge Jesus, que largou o Flamengo na calada da madrugada para passar vergonha no Benfica, mas a equipe que comandava, em 2019, ali, por volta de meia hora, já teria liquidado o adversário, tal a facilidade.

A propósito, não é possível que o time da Boa Terra não fosse capaz de esboçar qualquer reação, com substituições e mudanças táticas, pois, apesar de não ter visto a cor da bola, ainda havia chance de evitar o pior. E, na realidade, Dado Cavalcanti trocou apenas um lateral por outro, e mandou o Bahia atacar, deixando, porém, muitos espaços atrás.

E o duelo ficou animado. Aos seis, Matheus Galdezani acertou o travessão. Aos sete, Gabriel entrou à vontade, bateu, e o goleiro defendeu com o pé. Ficou lá e cá. Mas como o Flamengo é mais técnico, a equipe local, entre a cruz e a caldeirinha, tomou três cartões amarelos em seis minutos, e o terceiro gol aos 17, quando Éverton Ribeiro pôs ele, Gabriel, à vontade para fazer 3 a 0.

Aí sim, o Flamengo matou o jogo, e Renato Gaúcho mexeu. Com o Bahia definitivamente entregue às traças, Vitinho, sem compromisso, como o diabo gosta, lançou Pedro, que meteu 4 a 0, em golpe de taekwondo. Como explicou o comentarista, quando Dado, o treinador, lançou novidades, Inês já estava morta. Aos 38, Vitinho – sim, ele e Gomes passavam pelo campo – meteu 5 a 0. Fim de festa.

Quanto ao MC que Gabriel mencionou, veja no Google, que está aí para tal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Flávio Almeida

Posts Recentes

Emocionado, Dorival comenta a morte de seu tio, o grande Dudu

Logo após a goleada do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, nesta sexta-feira…

29 de junho de 2024

Dorival Júnior vê Brasil comprometido e elogia Vini Jr

Após o fim da partida desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior, mesmo emocionado pela…

29 de junho de 2024

Paquetá destaca vitória do Brasil e explica erro em pênalti

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do…

29 de junho de 2024

Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil

Destaque da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, nesta sexta-feira, o…

29 de junho de 2024

Em meio à crise no Corinthians, gerente financeiro pede desligamento

Em meio à crise que vive nas últimas semanas, o Corinthians teve uma baixa fora…

29 de junho de 2024

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!