Alerta vermelho na Seleção Brasileira para a reta final desta Copa. Os exames realizados neste sábado (3/12), no Qatar, confirmaram que Alex Telles e Gabriel Jesus tiveram lesões relevantes, ambos no joelho direito. Assim, o tempo de recuperação para ambos será de até três semanas. Com isso, embora a CBF não tenha divulgado a notícia oficialmente, eles estão fora da Copa do Mundo. A informação foi divulgada incialmente pelo Ge.

Alex Telles  sai aos pratos. Já sabia que a sua lesão no joelho tinha alguma gravidade –   Clive Brunskill/Getty Images)

Os dois se machucaram durante a derrota para Camarões, nesta sexta-feira (2/12), por 1 a 0. O lateral-esquerdo Alex Telles saiu aos prantos, ciente de que a lesão era de alguma gravidade. Foi substituído por Marquinhos, que jogou adaptado como lateral. Para Tite, uma péssima notícia, pois Alex Telles é reserva de Alex Sandro, que também se recupera de lesão.

Jesus é reserva imediato de Richarlison e, por sua vez, saiu sentindo o que parecia um desconforto  que ele já vinha reclamando ainda quando estava no Arsenal, antes de se apresentar ao Brasil.  Cedeu a vaga para Pedro.  Com isso, o atracante Rubro-Negro passará a ser o primeiro reserva para o comando de ataque.

Lesionados do Brasil na Copa

Além de Alex Telles, Alex Sandro  e Gabriel Jesus, a Seleção ainda tem outros dois lesionados. O lateral-direito Danilo, que está em fase final de recuperação da lesão no tornozelo esquerdo. O outro é Neymar,  em tratamento de lesão no tornozelo direito. Danilo provavelmente estará em campo contra a Copreia do Sul. Contudo, Neymar dificilmente estará em campo.  Assim, o treino deste sábado, no Grand Hamad, deverá indicar qual pode ser o time titular. Contudo, este treino será fechado para a imprensa.

Apesar da derrota por 1 a 0, o Brasil terminou em primeiro lugar no Grupo G. Assim, nesta segunda-feira (5/12), enfrentará a Coreia do Sul, no Estádio 974.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários