Em pré-temporada nos Estados Unidos, o Arsenal entrou em campo nesta quarta-feira (19) para mais um amistoso. No Audi Field, na capital Washington, os Gunners golearam por 5 a 0 o MLS All-Stars, equipe formada pelas estrelas da Major League Soccer.

Um dos destaques do time inglês foi o brasileiro Gabriel Jesus. Afinal, fez bonito gol e criou a jogada que resultou em um pênalti a favor dos londrinos.

O MLS All-Stars, que tinha nada menos do que 28 jogadores disponíveis, atuou com Bürki; Hollingshead, Glesnes, Zimmerman e Barreal; Martínez, Riqui Puig e Mukhtar; Bouanga, Benteke e Luciano Acosta. Entre os reservas, aliás, nomes conhecidos, como o espanhol Carles Gil, ex-Aston Villa, e Thiago Almada, campeão mundial  pela Argentina.

Veja mais notícias de Futebol Internacional

A montagem do elenco se deu a partir de uma votação envolvendo torcedores, jogadores e jornalistas. Contudo, Wayne Rooney, técnico do time para a ocasião, também foi responsável por algumas escolhas.

Por outro lado, o Arsenal do técnico Mikel Arteta jogou com Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior; Jorginho, Trossard, Vieira; Saka, Nketiah e Gabriel Jesus. O meia Declan Rice, recém-contratado pela quantia recorde de 116,6 milhões de euros (R$ 629,24 milhões), iniciou o amistoso como opção no banco.

Puig, da MLS All Stars, em disputa de bola com Trossard, do Arsenal – Foto: Stefani Reynolds/AFP via Getty Images

O jogo

Logo aos cinco minutos, Gabriel Jesus fez um golaço após aproveitar rebote da entrada da área e arrematar no ângulo. O Arsenal ampliou aos 22 após novo avanço de Saka, que tocou para o atacante belga Trossard finalizar.

Na etapa final, mais três gols. Aos dois minutos, o árbitro apontou pênalti após um defensor do MLS All-Stars levar a mão à bola dentro da área. Jorginho, especialista em cobranças, não desperdiçou: 3 a 0.

Arteta optou por colocar Rice para jogar aos 19, e o ex-West Ham debutou pelo Arsenal. Gabriel Martinelli, que entrou na segunda etapa, e Kai Havertz, que recebeu assistência de Marquinhos, ex-São Paulo, transformaram a vitória em goleada.

O Arsenal decide a Supercopa da Inglaterra em 6 de agosto diante do Manchester City, em Wembley. Mas, antes disso, ainda realiza outros três jogos na pré-temporada frente a Manchester United, Barcelona e Monaco, esse último pela final da Emirates Cup.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários