Convocado quatro vezes pelo técnico Tite, o zagueiro Gabriel Magalhães aguarda o tão esperado momento de fazer sua estreia pela Seleção Brasileira nas datas Fifa de junho, quando o Brasil enfrenta a Coreia do Sul e o Japão nos dias 2 e 6, respectivamente.

Neste domingo, em entrevista coletiva, o jogador comentou sobre a adaptação ao fuso horário e contou como está sendo o entrosamento da equipe fora de campo.

“Acho que tem bastante diferença, até porque a gente vem de países que têm horários diferentes, mas o pessoal, a comissão técnica têm feito de tudo para que nós possamos nos adaptar o mais rápido possível. Tanto que fizemos um passeio todos juntos neste período da tarde, para não dormir e se adaptar. Eu acho que foi bom. Claro que todos queriam ver o jogo da Champions League, tinham alguns acordados e outros não, mas acho que dentro de um ou dois dias dá para regularizar”, disse.

Gabriel Magalhães em coletiva de imprensa da Seleção Brasileira – Reprodução / CBF TV

O zagueiro do Arsenal deu detalhes sobre o passeio com os companheiros da Seleção, que foi uma ótima oportunidade para aliviar o clima de tensão que acontece antes dos jogos, e ainda falou da sua experiência na montanha russa.

“Fui a primeira e a última vez (na montanha russa). Neymar falou “não, todo mundo vai, não tem jeito”. Minha reação foi só fechar o olho e gritar, porque se não gritar é pior. Estava todo mundo corajoso ali. Foi bom o passeio, deu para dar risadas e curtir bastante”, contou o jogador.

Em meio aos treinos e momentos de descontração, alguns jogadores da Seleção ainda aproveitaram para assistir a final da Champions League, entre Real Madrid e Liverpool, que terminou com vitória dos merengues por 1 a 0, com gol do brasileiro Vinícius Júnior. Concentrado, Gabriel Magalhães disse ter ficado feliz pelo momento do ponta, que foi coroado após receber críticas de alguns torcedores ao chegar em Madrid.

“Sim, assisti a final. Foi um jogo bem disputado, as duas equipes tiveram ocasiões, mas acho que o Real mereceu bastante vencer o jogo. Fico muito feliz pelos meninos que estão lá no Real. Tudo bem que nas duas equipes têm brasileiros, mas muito feliz pelo Vini. Acho que ele coroou a temporada que vem fazendo e foi premiado com o gol do título. Acho que foi muito importante e fico feliz por ele”, declarou o zagueiro.

Convocado pela quarta vez para a Seleção Brasileira, Gabriel Magalhães vive a expectativa de estrear com a camisa amarela. Para ganhar uma vaga, já que Thiago Silva, Marquinhos e Militão são considerados os principais para a posição, o zagueiro garantiu estar trabalhando duro para poder ser escolhido por Tite.

“É uma experiência que estou tendo. Fico muito feliz em estar aqui de volta. Com certeza estou muito ansioso para poder estrear com a camisa da Seleção. Estou preparado, trabalhando, entendo mais o conceito de jogo da Seleção a cada dia. Sempre que estou aqui é uma experiência incrível, fico muito feliz e estou à disposição do professor (…) É um grupo muito forte e unido. Estou trabalhando dia após dia, porque se Deus quiser e eu puder estrear, estou à disposição do professor e preparado”, disse o jogador.

Gabriel Magalhães também falou sobre o que espera do desempenho do Brasil na Copa. Centrado, o zagueiro disse que a equipe está trabalhando com os pés no chão, mas confiante de que conquistará bons resultados.

“Copa do Mundo é sempre muito disputada. Acho que foi assim em todos os anos e, com certeza, a gente tem um grupo muito forte. Estamos trabalhando com os pés no chão, sabemos que não é fácil. Nosso grupo é muito forte, a gente vem de uma sequência boa ao longo prazo. Agora temos jogos de preparação, espero que possamos fazer bons resultados. Estamos trabalhando com os pés no chão”, garantiu.

Sobre a possibilidade da transferência de Gabriel Jesus para o Arsenal, Gabriel falou que acontecem brincadeiras sobre a ida do jogador e que o atual Manchester City tem qualidade para ajudar os Gunners, mas afirmou que não tem nada certo.

“A gente brinca no vestiário, mas não tem nada certo. É um jogador de muita qualidade. Se ele vier para o Arsenal vai nos ajudar muito”, revelou.

Em março, quando foi convocado para as Eliminatórias Sul-Americanas, Gabriel também vivenciou outro momento importante: o nascimento da sua primeira filha. Na ocasião, o jogador teve que pedir para ser liberado da Seleção e agradeceu pelo apoio que recebeu do grupo no período.

“Quando se trata de família, é um momento bem delicado. Por ser pai de primeira viagem, estando só eu e minha esposa em Londres, seria bem complicado ela ficar sozinha e ela disse que precisava de mim. Era um momento muito especial para mim como pai, então eu entrei em contato com o pessoal e eles entenderam da melhor forma. Aí você vê que é um grupo que realmente é uma família. Fiquei muito feliz com a resposta que eles me deram. Sou muito grato. Vocês veem que é um grupo familiar, que não pensa só lá na frente, pensa na questão do que você está passando no momento e, com certeza, é um momento muito especial”, comentou o jogador.

Aos 24 anos, Gabriel Magalhães teve um bom desempenho no Arsenal na última temporada, disputando 39 partidas, com cinco gols marcados. No Campeonato Inglês, ele participou de 35 jogos, ficando fora somente dos primeiros três por conta de lesão.

A partida amistosa entre Coreia do Sul e Brasil acontece na próxima quinta-feira, dia 2, às 8h (horário de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários