Nesta sexta-feira (3), o técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, anunciou a convocação para o amistoso contra Marrocos, no dia 25 de março. A lista, repleta de novidades, contou com três nomes conhecidos na zaga (Marquinhos, Éder Militão e Ibañez), além de uma surpresa (Robert Renan). Fora dos chamados, Gabriel Magalhães, do Arsenal, aproveitou sua ausência para “ironizar”.

Em sua conta oficial no Twitter, Gabriel fez um post com a expressão “New job” (“novo trabalho” em inglês) com um emoji de uma bola de basquete ao lado. Minutos depois, dada a repercussão, o defensor apagou a publicação.

Titular do Arsenal, que lidera a Premier League, Gabriel Magalhães já foi convocado para defender a Seleção Brasileira antes. Durante o último ciclo para a Copa do Mundo, o defensor esteve em alguns amistosos e jogos das Eliminatórias, mas não entrou em campo.

Gabriel Magalhães recebeu convocação durante a passagem de Tite na Seleção Brasileira – Lucas Figueiredo/CBF

Antes da Copa do Mundo, o nome do zagueiro chegou a estar presente em algumas prévias para o Mundial, mas acabou sendo preterido pelo treinador, que levou Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão e Bremer.

Na atual temporada, Gabriel soma 33 jogos feitos pelo Arsenal e já marcou dois gols. Ele se profissionalizou pelo Avaí, mas ganhou notoriedade já no futebol europeu. No Velho Continente, já defendeu Lille (França), Troyes (França) e Dínamo Zagreb (Croácia) antes de chegar aos Gunners.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários