Revelado pelo Ituano-SP, o jogador Gabriel Martinelli rapidamente saiu para ser  destaque do Arsenal da Inglaterra. Em resumo, com grandes atuações no clube inglês, surpreendeu até mesmo seu companheiro de seleção Neymar, ao ser convocado pelo treinador Tite para a Copa do Mundo. Assim, o jogador, que antes da convocação final havia atuado por apenas duas oportunidades na seleção principal, espera que o susto do camisa 10 seja positivo para a equipe brasileira.

– Estava confiante, venho fazendo e dando o meu melhor no Arsenal. Eu vi a reação dele (Neymar), espero que seja uma reação boa e vou dar o meu melhor na Seleção. Será uma experiência incrível pra mim, vou lá para dar o meu melhor como todos os jogadores – disse Gabriel Martinelli em entrevista ao Seleção Sportv, nesta quinta-feira (10).

Convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar 2022. Lucas Figueiredo/CBF
Tite e Juninho Paulista na Convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar 2022. Lucas Figueiredo/CBF

Boa fase no Arsenal

Titular do Arsenal, o jogador terá na Seleção o seu companheiro de clube, Gabriel Jesus. Assim, Martinelli aproveitou e ressaltou que o grande momento do time na Premier League foi fundamental para sua convocação. Aliás, o jogador também fez parte do grupo que conquistou a medalha olímpica no Japão em 2021.

– Sempre disse que para a minha convocação tinha que fazer meu trabalho bem feito no Arsenal, esse começo de temporada tem sido muito bom, somos líderes da Premier League e estamos fazendo uma temporada muito boa. Quando tive oportunidade, tentei dar meu máximo na Seleção, e acho que esse início de temporada no Arsenal me ajudou muito. É a melhor liga do mundo, a mais competitiva e isso me ajudou bastante. Estamos liderando, nosso time indo bem e acho que isso pesa bastante também. Estou muito feliz de estar na lista, com a temporada que meu time está fazendo e com o (Gabriel) Jesus, que também foi convocado, estamos fazendo uma grande temporada – falou o atacante revelado pelo Ituano.

Confronto na Copa do Mundo contra o suíço e companheiro de Arsenal, Xhaka.

– Acho que em uma Copa do Mundo todas seleções vêm fortes, temos que nos preocupar e saber do potencial do nosso time. O Brasil, como todas as competições que disputa, vamos para ganhar. Temos o Granit Xhaka, suíço, que fala que vai ganhar da gente e falamos que vamos ganhar dele. É uma rivalidade no dia a dia- destacou o atacante do Arsenal.

Preferencia de atuação no ataque

– Já disse outras vezes que minha posição que prefiro jogar é pela esquerda, mas posso jogar pelo lado direito e pelo centro. Eu e o Jesus trocamos bastante durante o jogo, ele vai para a ponta e faço mais de centroavante. É uma posição que posso fazer, mas prefiro mais jogar pela esquerda – finalizou o atacante da Seleção Brasileira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários