Assim que completou onda, Medina 'voou' para o registro que se tornou histórico
Assim que completou onda, Medina 'voou' para o registro que se tornou histórico - Foto: Jerome Brouillet/AFP via Getty Images

O surfista brasileira Gabriel Medina já está em Paris após disputar às provas do surfe em Teahupoo, no Taiti. O medalhista de bronze marcou presença nas disputas do skate park e também desfrutou de pontos turísticos da cidade luz. Inclusive, aproveitou para reproduzir sua foto histórica no Museu do Louvre.

Assim que completou onda, Medina ‘voou’ para o registro que se tornou histórico – Foto: Jerome Brouillet/AFP via Getty Images

Nesta quarta-feira (07), Medina fez uma publicação em sua conta no Instagram onde aparece na frente da icônica atração francesa. Na imagem, o brasileiro repete os gestos da foto que marcou sua participação nos Jogos Olímpicos.

“Eles disseram: pendure no Louvre”, brincou o surfista na legenda da foto.

Enfim, no Louvre: surfista brasileiro ‘reproduz’ foto icônica – Foto: Reprodução / Instagram

A foto icônica foi tirada durante a bateria entre Gabriel Medina e o japonês Kanoa Igarashi. Após completar uma onda que acabou pontuada com um 9,90 (nota mais alta da história dos Jogos), o brasileiro ‘voou’, fez o número 1 e acabou capturado em paralelo a sua prancha. O fotógrafo Jerome Brouillet foi o responsável pelo registro.

Medina conquista o bronze nos Jogos Olímpicos

Medina faturou a sua sonhada medalha olímpica ao vencer o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar. O ouro ficou com Kauli Vaast, da França, enquanto o australiano Jack Robinson, algoz de Gabriel na semifinal, levou a prata.

 

Comentários