O Palmeiras encaminhou a venda do volante Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Com isso, o Verdão vem encerrando o ciclo de uma geração vitoriosa que subiu das categorias de base e que se tornaram peças importantes nas conquistas do clube nos últimos anos. O Alviverde contava nas última temporadas com os atacantes Wesley e Gabriel Verón, além dos volantes Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino.

À exceção de Menino, os demais citados estão, hoje, em outros clubes. O primeiro a ser negociado foi Patrick de Paula, que, depois de perder espaço com Abel Ferreira, foi vendido ao Botafogo no começo de 2022. Também no ano passado, Veron deixou o Palmeiras e se transferiu para o Porto, de Portugal.

O jogador Gabriel Menino
Gabriel Menino é o único que restou no Palmeiras de uma geração vitoriosa – Cesar Greco/Palmeiras

Contudo, na atual janela de transferência, o Verdão acertou a saída do atacante Wesley para o Cruzeiro e está muito próximo de acertar a saída de Danilo, para o Nottingham Forest.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

A ausência do volante no plantel palmeirense abre espaço para Gabriel Menino na posição. Na temporada passada, ele atuou ao lado de Zé Rafael em momentos em que Danilo desfalcou a equipe. A tendência é a de que Abel teste essa alternativa no início de temporada.

Aliás, a permanência de Gabriel Menino em 2023 acabou sendo um pedido de Abel Ferreira. Afinal, o treinador não gostaria de perder o jogador, caso Danilo deixasse o clube. Assim. a tendência é que o jogador frequente mais vezes o time titular.

Gabriel Menino não tem posição garantida

Apesar disso, o Palmeiras trabalha com a ideia de trazer uma peça de reposição para o volante. Nomes como Matheus Henrique e Jean Lucas foram ventilados, mas não houveram negociações concretizadas. Até o momento, o Verdão não anunciou nenhum reforço para 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários