O volante Gabriel Menino não poupou elogios ao técnico Abel Ferreira e revelou algo muito curioso sobre a chegada do treinador português do Palmeiras ao clube alviverde.

“Sinceramente, não o conhecia. Quem é Abel Ferreira? Digo isso, claro, com todo o respeito. O presidente (Maurício Galiotte) nos chamou um a um para falar da contratação, algo que, na verdade, já estava sendo comentado. Graças a Deus que ele chegou, e destaco isso sem menosprezar os antigos treinadores do clube. Para mim, o Abel era realmente o treinador de que precisávamos. É muito inteligente, nos ensina a cada a dia e fala também que aprende frequentemente com todo o grupo. Hoje é um dos melhores treinadores do Brasil e do mundo. Felizmente, tenho a oportunidade e a honra de ser orientado por ele”, destacou Menino, em entrevista ao jornal “A Bola”.

Gabriel Menino com Abel Ferreira - Cesar Greco-Palmeiras
Gabriel Menino conhece, enfim, Abel Ferreira – Cesar Greco-Palmeiras

Com Abel Ferreira, o Palmeiras voltou a uma final da Libertadores, algo que não acontecia há 20 anos e está a um jogo do bicampeonato da competição sul-americana. Além disso, o Verdão também está na final da Copa do Brasil. Os dois êxitos motivaram Gabriel Menino a definir o treinador como um “profissional ousado”.

“Ele impressiona-nos todos os dias, com novos métodos de trabalho e sabedoria. Ele, de fato, é muito inteligente, faz questão de nos ajudar muito. Mostra algumas práticas e táticas que nunca tinha visto na vida. Nunca pensei, por exemplo, que a nossa equipa viesse a jogar numa linha de cinco contra o River Plate. Um profissional ousado”, completou.

Abel Ferreira foi apresentado como treinador do Palmeiras no início de novembro de 2020, no lugar de Vanderlei Luxemburgo.  Neste sábado, com ele no banco de reservas, o Verdão encara o Santos, na decisão da Libertadores, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Comentários