O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta segunda-feira (14), no Allianz Parque, pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o técnico Abel Ferreira saiu com uma dor de cabeça para a sequência da temporada. Afinal, o volante Gabriel Menino deixou o campo com dores musculares e é dúvida para os próximos jogos do Verdão.

O volante sentiu uma lesão muscular na coxa direita ainda no primeiro tempo e precisou deixar o campo. Richard Ríos foi o escolhido para substituir o volante no embate contra o Cruzeiro.

Gabriel Menino deixou o duelo contra o Cruzeiro com dores musculares – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Agora, a ausência de Gabriel Menino mexe com a equipe. Afinal, o jogador participou de 48 dos 50 jogos do Palmeiras na temporada até o momento. Afinal, foram 38 jogos como titular, oito gols e três assistências no que tem sido o seu melhor desempenho pelo clube desde que subiu para o profissional.

As lesões musculares viraram motivo de preocupação no Palmeiras. Contra o Cruzeiro, Abel Ferreira preservou Weverton, Piquerez e Dudu. O trio vinha sentindo o desgaste físico pela maratona de jogos na temporada. Agora, o técnico tem mais uma preocupação pensando na sequência do ano e nas quartas de final da Libertadores, que começa já na próxima semana.

Além disso, o Verdão terá dois desfalques para o duelo contra o Cuiabá, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Vanderlan receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários