O zagueiro Gabriel Paulista foi alvo de ataques em suas redes sociais após dar um pontapé em Vini Jr nesta quinta-feira (23). O Valencia, sua equipe, perdeu por 2 a 0 para o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. A falta dura, portanto, resultou em cartão vermelho direto. De acordo com as regras do código disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), o jogador deve pegar, no mínimo, duas partidas de suspensão.

Em sua última postagem com foto, o defensor brasileiro notou uma enxurrada de comentários nos idiomas espanhol e português. “Moleque”, “fraco” e “ridículo” foram algumas das palavras que Gabriel Paulista leu em seu perfil.
Gabriel Paulista leva cartão vermelho do árbitro Alberola Rojas após dar pontapé em Vini Jr – Javier Soriano/AFP via Getty Images

Agressão de Gabriel Paulista deve custar caro

Aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Real Madrid já vencia por dois gols – o último anotado por Vini Jr -, o brasileiro “merengue” driblou o “valenciano”, que esqueceu a bola e deu um pontapé nas pernas do compatriota. Houve um princípio de confusão, e o juiz da partida, Alberola Rojas, aplicou o cartão vermelho em Gabriel além de relatar o fato na súmula. Segundo o árbitro juiz, o zagueiro “chutou um adversário sem a opção de disputar a bola e com força excessiva”.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Desse modo, Gabriel fere o artigo 121, que estabelece, no mínimo, duas partidas de suspensão. O defensor terá de cumprir suspensão automática no confronto do Valencia diante do Girona, no próximo domingo. São grandes as chances de o caso ir a julgamento, e o zagueiro pegar uma pena maior.

Gabriel Paulista, de 32 anos, defende o Valencia desde a temporada 2017/18. Ele foi revelado pelo Vitória e acumula passagens por Villarreal e Arsenal no futebol da Europa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários