Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve uma boa notícia para a sequência da temporada. A 1ª Comissão Disciplinar do STJD absolveu Gabriel Pires em virtude da expulsão no clássico contra o Flamengo, no início de setembro. Nesse sentido, o jogador está liberado para atuar com a camisa do Glorioso no próximo domingo (8), quando medirá forças com o Fluminense, às 16h, no Maracanã.

Antes disso, o atleta está entre os relacionados para o confronto com o Goiás, nesta segunda-feira (2), às 20h, no Nilton Santos. No julgamento, realizado nesta segunda (2), coube a André Alves, gerente jurídico do clube, defender o jogador.

Gabriel Pires em ação durante treinamento do Botafogo no Espaço Lonier – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Após a expulsão, o STJD denunciou o camisa 14, com base no artigo 258 § 2º inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Essa parte do Código se refere à conduta contrária à disciplina e desrespeito aos membros da equipe de arbitragem, que tinha pena prevista de uma a seis partidas.

Na súmula, Raphael Claus (FIFA-SP) relatou que o meio-campista se dirigiu a ele de “forma desrespeitosa e ofensiva”. Além disso, o árbitro alegou, no texto, que o atleta proferiu as seguintes palavras: “Vocês não são nada, vocês são muito marrentos”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários