O futuro de Gabriel Pires está indefinido, mas no que depender do atleta a resposta é fácil. Com contrato até o fim do ano com o Botafogo, o meio-campista pretende seguir no clube alvinegro para 2024. Emprestado pelo Benfica (POR), ele ainda precisa da liberação dos lusitanos.

Enquanto a situação não se resolve entre as duas diretorias, Gabriel Pires vê a procura de outros times. Segundo a “ESPN”, Cruzeiro e Corinthians sondaram o atleta, mas ouviram que a prioridade é renovar com o Botafogo. O jogador de 30 anos, aliás, é torcedor alvinegro e quer continuar no Rio de Janeiro.

Gabriel Pires passou por altos e baixos no Botafogo – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Gabriel Pires está emprestado pelo Benfica, e o Botafogo tem otimismo em acertar mais uma cessão. O atleta tem vínculo até o meio de 2025 com o time de Lisboa, e por isso discute-se a chance de renovar por mais um ano para ser cedido novamente. Dessa forma, o novo empréstimo seria até o fim de 2024. A princípio, o clube carioca não pensa em comprá-lo em definitivo.

O meio-campista desembarcou no Alvinegro no meio de 2022 e viveu período de adaptação em sua chegada. No início da atual temporada, após jogar com frequência, sofreu uma grave lesão na panturrilha que o afastou dos gramados por um longo período. No retorno, foi titular absoluto. Ao todo, foram 35 jogos no ano, com dois gols e cinco assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários