Neste domingo (21), no empate em 2 a 2 do Botafogo com o Juventude, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada da Série A do Brasileiro, o estreante Gabriel Pires saiu como o salvador. Afinal, entrou no segundo tempo com o time perdendo por 2 a 1. Mas pouco depois fez um bonito gol. Ao menos garantiu o empate.

No fim da partida, Gabriel Pires comentou sobre a boa estreia. Mas lamentou o tropeço contra o lanterna .

“Minha estreia foi positiva. Mas o sabor não é o mesmo com o empate’, disse, para em seguida completar, analisando a partida.

Era um jogo difícil. Eles também precisavam dos três pontos e fizeram um bom jogo. Teve também a questão do horário, que é atípico e isso conta. Mas é claro que não era o resultado que queríamos. Vamos tentar evoluir e trabalhar para buscar os pontos necessários”.

Gabriel Pires festeja o gol que definiu o empate em 2 a 2 do Botafogo com o Juventude, fora de casa   –  Vitor Silva/Botafogo

Com o resultado no Alfredo Jaconi, o Alvinegro foi a 27 pontos, em 13º lugar. Não corre risco de entrar no Z4, mas os resultados da rodada podem fazê-lo se aproximar do grupo de alto risco de queda. Já o Juventude segue afundado na lanterna, com 17 pontos.

Outro estreante marcou para o Botafogo

Além de Gabriel Pires, outro estreante também balançou a rede para o Botafogo: Junior Santos. O Juventude, que esteve duas vezes à frente do placar, fez seus gols com Pitta. Mas há uma curiosidade envolvendo o goleador do Juventude. Pitta também fez o gol dos gaúchos  no jogo do turno (1 a 1). Dos quatro que marcou no Brasileirão, três foram contra o Glorioso.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários