O Palmeiras realizou um jogo-treino na última quinta-feira (1), contra o XV de Jaú, e venceu a equipe do interior por 2 a 1, em uma partida que contou com a presença de Gabriel Veron. O atacante não joga uma partida oficial desde abril, quando sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, na segunda partida da final da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia (ARG), em Brasília.

Gabriel Veron avançou em seu processo de recuperação e se aproxima de retorno aos gramados – Cesar Greco / Palmeiras

O atacante está em fase de transição e conseguiu participar da atividade junto com os outros atletas da base que foram observados pela comissão técnica do Verdão. Daniel Gonçalves, coordenador científico do Palmeiras, explicou o processo que o clube vem realizando com Veron para que ele se recupere 100% e evite novas lesões.

“Estamos fazendo um processo evolutivo com o Veron. Na semana passada, ele já havia participado de um coletivo com o sub-20 e, para subir mais um degrau, buscamos um jogo-treino contra um adversário de fora, o XV de Jaú. Continuaremos evoluindo; ele ainda não está totalmente liberado, mas vai iniciar os trabalhos com o grupo. Faremos, então, o ajuste fino, individualizado, para que ele possa recobrar e atuar de forma plena no decorrer da temporada”, disse o coordenador científico.

Gabriel Veron fez apenas duas partidas na temporada de 2021. As lesões tiraram o atacante da reta final da Libertadores da temporada passada e também do Mundial de Clubes. Em março, o jogador iniciou um cronograma especial de treinamentos, mas sofreu nova lesão logo no segundo jogo depois da recuperação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários