O jovem meia Matías Galarza já caiu nas graças do torcedor vascaíno. E nesta sexta-feira (7), o site ‘ge’ publicou uma entrevista com o paraguaio de 19 anos, que falou sobre seu momento no Cruz-maltino.

Além disso, ele elogiou um dos maiores ídolos da história do Vasco: Juninho Pernambucano. Perguntado se conhecia o craque, Galarza demonstrou conhecimento.

Matias Galarza chuta para fazer um golaço sobre o Macaé, seu primeiro com a camisa do Vasco. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

“Historicamente, é um dos melhores cobradores de falta do mundo. Fez golaços com a Seleção, pelo Vasco, na França. Um jogador também muito completo e com grandes características”, disse.

Sobre sua semelhança física com Luka Modric, meia croata do Real Madrid, Galarza demonstrou bom-humor. Quem é mais bonito, Matías?

“Eu sou mais bonito (risos). Na verdade é uma comparação que não me faz mal. Aceito, pois é um orgulho. É um ídolo e um exemplo a seguir, volante completo”, brincou.

Já sobre suas relações dentro do grupo, o paraguaio afirmou ter em Germán Cano seu ‘paizão’. Ele revelou que o argentino o passa experiência e está sempre o aconselhando.

“Minha relação com ele é muito boa, sempre me aconselhou. Creio que é meu pai aqui no Brasil, porque tem toda a experiência, jogou em outros países e é uma pessoa muito boa, que me ajuda abrindo as portas de sua casa. Me aconselha nos passos que preciso dar”, finalizou.

Galarza já tem nove partidas nesta temporada pelo Vasco e dois gols marcados. Ele começou o ano jogando pelo time alternativo comandado por Siston, mas, aos poucos, foi ganhando espaço e já virou titular de Marcelo Cabo no meio-campo do Gigante.

Comentários