O volante Matías Galarza está próximo de alcançar os 50 jogos pelo Vasco. Desde que subiu ao elenco profissional do clube carioca, em 2021 já acumula 49 partidas. Ou seja, se for utilizado no duelo entre o Cruz-Maltino e o Palmeiras, neste domingo (23), atingirá a marca.
O camisa 19 iniciou a temporada de maneira positiva. Afinal, foi o autor do primeiro gol do Cruz-Maltino em 2023, no empate por 1 a 1 com o Audax. Até aqui, aliás, o volante vem sendo uma peça bastante utilizada pelo técnico Maurício Barbieri.
Dos 16 compromissos do time, o paraguaio atuou em metade deles, sendo cinco delas como titular (dois deles eram clássicos, contra Flu e Fla). Por sinal, também participou do último duelo do Vasco. Ele saiu do banco de reservas no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, pela estreia do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de segurar a bola e fortalecer o sistema defensivo.
Tal situação representa uma retomada de espaço para o gringo. Isso porque após período turbulento com dois anos seguidos na Série B, Galarza foi perdendo prestígio e acabou emprestado ao Coritiba, no ano passado. A passagem pelo Couto Pereira foi discreta, de apenas 11 jogos, o que o fez retornar ao time carioca para esta temporada.
Primeira passagem pelo Vasco
O atual camisa 19 chegou ao clube de São Januário em 2020 ainda para integrar as categorias de base, após destaque pelo Olimpia, do Paraguai, e pelas seleções inferiores de seu país.
Logo no seu primeiro ano pelo Vasco teve uma temporada vitoriosa com as conquistas da Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e Carioca sub-20. Com isso, subiu ao profissional sob bastante expectativa. Até teve um início positivo, mas caiu de rendimento, muito em função da pouca idade.
Seu principal momento no Cruz-Maltino foi em 2021, quando disputou 36 jogos, marcou três gols e deu três assistências. Apesar disso, cometeu muitas falhas na marcação e terminou o ano barrado do time titular.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários