O São Paulo ganhou mais uma baixa para a reta final de temporada. O atacante Galeano terá que passar por uma cirurgia no tornozelo direito e deve ficar fora de combate nos próximos meses. A lesão vem justamente em um momento delicado para o jogador paraguaio, que está emprestado até o final do ano vai ficar fora de ação justamente nos meses finais do compromisso com o clube.

Galeano não deve ficar no São Paulo em 2022 – Rubens Chiri / saopaulofc.net

A diretoria do São Paulo trabalha com cautela no caso de Galeano. A compra do jogador de 21 anos pode ser definida até o fim do ano, e a cirurgia surge como um novo fator que pode mudar os planos do Tricolor Paulista. O clube não informou quanto tempo o jogador deve ficar no departamento médico.

Para manter Galeano no elenco, o São Paulo tem uma cláusula de compra com o Rubio Ñu, do Paraguai, em 1 milhão de dólares (R$ 5,5 milhões). O clube pode dividir em duas parcelas de 500 mil dólares ao longo de 2022 como estabelecido no contrato. Entretanto, como vive em uma grave crise financeira, o Tricolor Paulista ainda estuda o gasto com o jovem atleta.

O São Paulo aguarda, mas vê a volta de Galeano para 2021 como difícil. Vai depender de uma evolução rápida do processo de reabilitação do jogador.  Pelo Tricolor Paulista, o paraguaio atuou em 24 partidas, 12 delas como titular, e anotou um gol.

Comentários