O País de  Gales foi até Tallin, nesta segunda-feira, e venceu a dona da casa, a Estônia por 1 a 0. O jogo foi pelo Grupo E das Eliminatórias da Europa para a Copa-2022 e adiou a classificação antecipada da Bélgica. Afinal, os líderes belgas – que folgaram na rodada – estão com 16 pontos, mas Gales, que foi para 11 pontos e ainda com dois jogos para fazer, pode ultrapassar a seleção rival.  A República Tcheca também tem 11 pontos, mas apenas mais um jogo e já não pode alcançar a Bélgica.

O gol do jogo foi de Kieffer. Com a derrota, a Estônia seguem em penúltimo, com 4 pontos.

Veja aqui a tabela de classificação das Eliminatórias da Europa

Ramsey, de Gales (de vermelho) disputa a bola com o estoniano Teniste – Raigo Pajula / AFP

O Jogo
Sem o astro Gareth Bale, com lesão na coxa direita, Gales logo fez o seu gol com  o substituto do jogador do Real Madrid, Kieffer Moore. Com 1 a 0 no placar, os galeses administraram o restante do primeiro tempo. Na etapa final, embora tenha mantido a posse de bola (61%), Gales pouco assustou e levou sufoco da Estônia, que chutou pouco a gol, mas o brigou o goleiro Ward a fazer duas boas defesas. Com a vitória Gales manteve a sua esperança de ir à Copa. Não para pegar a vaga da Bélgica, que está praticamente no Qatar, pois precisa de um pontos em dois jogos e na próxima rodada recebe a Estônia. Mas no duelo pelo segundo lugar – que vale a repescagem – contra os tchecos.

Vitória tcheca
No outro jogo desta terça-feira pelo Grupo E, a República Tcheca foi até Belarus e confirmou o favoritismo contra  a seleção local, vencendo por 2 a 0, gols de Schick e Hlozek, um em cada tempo. Com 11 pontos, os tchecos estão com boas possibilidades de garantir vaga na repescagem. Eles folgam na penúltima rodada e, na última, recebem a Estônia, uma vitória quase certa. Já Gales tem dois jogos. Um é vitória muito provável, Belarus em casa. Mas o outro é contra os favoritos belgas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários