Thiago Galhardo é mais uma voz entre jogadores, técnicos e dirigentes constantetemente insatisfeitos com os erros de arbitragem. Em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do canal SporTV, na noite desta segunda-feira (1), o atacante do Fortaleza fez críticas ao modo com o qual o VAR tem sido operado no Brasil. Ainda mais com a mobilização de reclamações envolvendo estes profissionais.

Thiago Galhardo defende o Fortaleza por empréstimo  – Mateus Lotif/FEC

“Quando erramos pênalti, somos expulsos, temos de ir e falar. Mas por que o árbitro não? Assim é muito fácil ser árbitro. Afinal, acertando ou errando, ele vai embora para casa. O estádio inteiro pode vaiar, xingar, debater… mas o árbitro não vai falar nada. Assim fica difícil”, argumentou.

Galhardo esteve recentemente no futebol da Espanha, onde defendeu o Celta de Vigo. E aproveitou para destacar um ponto divergente no uso da ferramenta:

“O VAR veio para melhorar. Mas em lances interpretativos, o VAR não tem que entrar. Lá fora, em geral o árbitro não é chamado. Aqui chama por tudo”.

Ao ser perguntado a respeito da postura dos atletas no Brasil e a maneira com a qual eles reclamam das marcações no decorrer dos jogos, o atacante reconheceu que ocorre um exagero nos questionamentos.

Campanha decepcionante no Brasileirão

Emprestado pelo Internacional ao Fortaleza até o fim da temporada atual, quando encerra também o seu contrato com o clube gaúcho, Galhardo lamentou a péssima campanha do time cearense no Brasileirão. Por outro lado, rendeu elogios ao trabalho desenvolvido pelo treinador Vojvoda.

“É uma situação incômoda. Ainda mais pelo bom campeonato que fez ano passado. O clube é estruturado, oferece boas condições. Logo, não merece passar por isso. É um clube que teve uma ascensão muito rápida. Fico feliz por estar fazendo parte. O Vojvoda é um grande treinador. Trata a todos de forma igual. Joga com intensidade, jogar para cima. Independente de jogar dentro ou fora, é ir para cima. Me encanta. Independentemente de jogar com o Flamengo no Maracanã ou o Corinthians”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários