Em meio aos protestos na Colômbia, o River Plate-ARG visitou o Junior Barranquilla-COL e arrancou um ponto importante. Em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, os Millonários estavam perdendo até aos 47 minutos do segundo tempo, quando Díaz fez o gol do empate por 1 a 1, e manteve os argentinos em segundo lugar no Grupo D.

Junior x River Plate - Divulgação/CONMEBOL Libertadores
Junior e River Plate ficaram no empate em jogo tendo (por causa de distúrbios civis na Colômbia)  – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

Após a partida, o técnico Marcelo Gallardo comentou a dificuldade para tentar deixar em segundo plano os protestos que aconteciam ao redor do estádio em Barranquilla. A partida precisou ser paralisada por alguns minutos em virtude do forte cheiro de gás de pimenta, que foi do lado de fora para dentro de campo, e atrapalhou os jogadores.

“Foi um momento complexo e não se pode abstrair do que está acontecendo. Não é normal vir jogar em uma situação instável como a que vive a Colômbia. Não foi normal jogar em situações muito desconfortáveis, com fumaça, gases, ouvindo rugidos e explosões. Era uma situação anormal em todos os sentidos e não podemos ignorar”, disse o treinador.

Com o empate, o River Plate chegou aos seis pontos e segue em segundo lugar no Grupo D. O líder é o Fluminense, com oito pontos, que venceu o Santa Fe-COL, no Maracanã. Na próxima rodada, River e Flu podem encaminhar a classificação para a próxima fase. Os hermanos precisam da vitória, enquanto os tricolores necessitam de apenas um ponto.

Comentários