Os tropeços do São Paulo voltaram a dar força ao Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O trinfo sobre o Atlético-GO, por 3 a 1, na noite deste domingo (17), no Mineirão, colocou o Galo novamente como o ataque mais positivo da competição nacional e reforçou que a equipe mineira é a melhor mandante.

Jogadores do Atlético-MG comemoram um dos gols sobre o Atlético-GO. Time colou novamente no São Paulo – Reprodução/TV Galo

Com o triunfo, o Galo chegou a 53 pontos. Os três gols colocaram o Atlético-MG com 51 gols a favor. O segundo colocado é o São Paulo, com 50. O Inter é o terceiro, com 48 e o Flamengo com 47.

Com os jogos em Belo Horizonte, o Atlético-MG tem rendimento de 80% de aproveitamento, com apenas uma derrota, 11 vitórias e três empates. O Inter é o segundo colocado com 75% e São Paulo e Grêmio com 73% cada.

O técnico Jorge Sampaoli disse após a partida que é necessário valorizar a vitória pela ideia de jogo e o retorno da ofensividade atleticana.

“Valorizo muito a vitória (sobre o Atlético-GO) e a forma como vencemos. Nosso time tem que ganhar dessa forma. Ganhar de qualquer forma atrapalharia a ideia. Temos que sonhar, mas jogando dessa forma. Se não jogarmos dessa forma, fica tudo mais complexo”, finalizou.

Comentários