O Atlético Mineiro fará a final do Brasileirão sub-20 de 2020 com o Athletico-PR. Na tarde desta segunda-feira, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, após empate em 1 a 1 (o mesmo placar da ida, em São Paulo) o time da casa venceu nos pênaltis por 5 a 4.

Talison chuta para marcar o gol do Atlético-MG no tempo normal- Divulgação/Atlético

O Corinthians foi melhor, mas não aproveitou as chances que teve, principalmente no primeiro tempo. Logo aos 20 segundos, Luan, livre isolou. Já o lateral-direito Talison não falhou aos quatro minutos e abriu o placar para o Galo. Ele recebeu pela direita, fez que iria cruzar e mandou para a rede. A partir daí, o Timão ficou em cima, sempre comandado por Vitinho. Mas, em pelo menos quatro oportunidades, o goleiro Gabriel  Delfim fez defesas sensacionais. Porém, de tanto martelar, o Timão chegou ao empate com um gol de Eduardo Queiroz aos 14 da etapa final, num belo chute de fora da área. Após levar o empate, o Atlético passou a buscar mais o jogo, mas o placar seguiu inalterado.

Nas penalidades

Luiz, Ronald, Reginaldo  e Alemão acertaram para o Corinthians. Matheus Araújo desperdiçou;

Wesley,  Micael, Guilherme Silva, Luiz  e Guilherme Santos  acertaram para o Atlético-MG

O adversário do Atlético na final será o Athletico-PR, que eliminou o Flamengo na outra semifinal. Com isso, os dois melhores times da primeira fase do Brasileirão farão a decisão.

Comentários