O jogo de hoje contra a URT, no Mineirão, às 18h15 (de Brasília) que marca a estreia do Atlético no Campeonato Mineiro de 2021 será histórico para a sua torcida. Afinal, será a despedida de um dos maiores ídolos da história do clube, o goleiro Victor. Ou melhor, São Victor, autor de defesas inesquecíveis, as duas mais importantes na Libertadores2013: um pênalti nos acréscimos contra o Tijuana/MEX que evitou a eliminação da equipe nas quartas e uma cobrança do Newell’s/ARG na disputa das penalidades que levou o time à final e, em seguida, fosse campeão continental (o maior troféu da história do clube).

Victor está escalado para o duelo. Antes do jogo receberá uma série de homenagens e ao fim da partida se aposentará aos 38 anos. Neste sábado, o Atlético divulgou um video em homenagem ao goleiro, mostrando o seu último treino no clube. Veja abaixo

“Momento difícil na carreira do atleta, mas de forma alguma estou triste por chegar a esse momento. Por saber justamente isso: que foi uma trajetória vitoriosa, de muitas conquistas. O sentimento é de dever cumprido e de gratidão por tudo aquilo que vivi aqui dentro do clube” disse Victor, sobre a despedida.

Carreira de sucesso

O paulista Victor Bagy (Santo Anastácio, 21/1/1983) começou no Ituano, mas se destacou no Grêmio, onde jogou com sucesso de 2008 a 2012 quando foi contratado pelo Atlético. No clube mineiro, soma 424 partidas (204 vitórias, 109 empates e 110 derrotas). Foi campeão da Libertadores-2013, Recopa-2014 e os mineiros de 2013, 2015, 2017 e 2020. Defendendo o Galo chegou à Seleção Brasileira e foi um dos três goleiros convocados para a Copa de 2014.

O jogo

O Galo ainda não definiu um treinador para a vaga de Jorge Sampaoli (agora no Olympique/FRA) e será comandado interinamente por Lucas Gonçalves.  O time é todo reserva. Além de Victor,  outro que é ídolo histórico ganhará uma oportunidade: o atacante  Diego Tardelli. O time deve jogar com Victor; Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô; Calebe, Matías Zaracho e Dylan Borrero; Marrony, Savinho e Diego Tardelli.

Onde assistir

O canal Premiere transmite a partida a parti das 18h15 (de Brasília).

Rodada mineira

A rodada começou neste sábado, com dois favoritos em campo. O Cruzeiro empatou com o Uberlândia, fora, 1 a 1 (Reis para o Uberlândia e Raúl Cáceres para o Cruzeiro nos acréscimos),  e o América vencendo o Boa por 1 a 0 gol de Alê.

Resultados

Sábado (27/2)
Uberlândia 1×1 Cruzeiro
Caldense 1×1 Tombense
América 1×0 Boa

Domingo (28/2)
Pouso Alegre x Coimbra
Patrocinense x Athletic
Atlético x URT

 

Comentários