A partida deste sábado, no Maracanã, pode ser decisiva para o Campeonato Brasileiro. O Atlético, líder isolado da competição com 59 pontos, enfrenta o Flamengo, principal perseguidor, com 46, porém dois jogos a menos que o Galo. A expectativa é de um grande jogo, com a equipes buscando a vitória a todo momento.

Atlético terá quatro reforços para enfrentar o Flamengo

Além de diminuir as chances de título do rival, para o Atlético está a manutenção da invencibilidade sobre o Flamengo, que já dura dois anos. A última derrota do Galo para o Rubro-Negro aconteceu em outubro de 2019, quando perdeu por 3 a 1, no Maracanã. Desde então, foi só alegria, com três vitórias seguidas. Duas no Brasileiro de 2020, 1 a 0 no Rio, e 4 a 0 em BH, e uma no primeiro turno desta edição, 2 a 1 no Mineirão.

 

Savarino brilhou na vitória sobre o Flamengo no primeiro turno, marcando os dois gols do Atlético – Pedro Souza/Atlético

Na década o confronto está extremamente equilibrado. Em 24 partidas, são 10 vitórias para cada lado e quatro empates. Como critério de desempate, podemos dar uma ligeira vantagem para o Atlético, que eliminou o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil de 2014, ao reverter um placar de 2 a 0 no primeiro jogo, vencendo no Mineirão por 4 a 1, de virada. O Galo acabou conquistando o título ao superar o maior rival, o Cruzeiro, na decisão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários