O argentino Giuliano Galoppo desembarcou nesta sexta-feira (22) no Brasil para assinar com o São Paulo. O meio-campista de 23 anos acabou flagrado por torcedores no aeroporto de Guarulhos. Ele estava acompanhado de alguns representantes e seguranças do clube do Morumbi.
Os valores da negociação não foram revelados. Especula-se, porém, no ambiente interno do clube cerca de 6 milhões de dólares (R$ 32,5 milhões).
Galoppo realizou exames na última quinta-feira, na Argentina, e deve concluir os últimos detalhes da negociação neste sábado. Para contar com o jogador na Copa do Brasil, o São Paulo precisará inscrevê-lo até a próxima terça-feira.
Movimento oposto ao da contratação de medalhão
A contratação de Galoppo se assemelha em parte com a de Daniel Alvel, em 2019: conta com a ajuda de investidores. O São Paulo buscou auxílio no mercado para atender às demandas financeiras do Banfield, dono dos direitos econômicos do atleta. A estratégia era clara: não gerar mais uma grande dívida em razão da falta de condições financeiras para arcar exclusivamente com os custos da negociação.
No que se refere a Daniel Alves, o Tricolor fez um acordo inicialmente com o jogador e representantes para, em seguida, buscar ajuda de investidores. Com Galoppo foi diferente. O trâmite entre São Paulo e Banfield foi lento a fim de que a cúpula tricolor se organizasse financeiramente para então concluir a transferência.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários