-

A Federação Mineira de Futebol acatou, na noite desta terça-feira (8), o pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) para banir a Galoucura (maior organizada do Atlético) por seis meses de todos os estádios do Brasil. O pedido partiu após os cenários de confusões nas arquibancadas do Mineirão na partida  pelas Eliminatórias entre  Brasil e Paraguai.

“Considerando que o MP recomendou a aplicação de medida educativa de banimento temporário dos estádios do país nos dias de jogos … a Torcida Organizada Galoucura, vinculada ao Clube Atlético Mineiro, fica banida pelo período de 06 (seis) meses, contados a partir do dia 04 de fevereiro de 2022”, divulgou a Federação mineira de Futebol, acrescentando:

“o banimento temporário consistirá na proibição do uso, porte ou exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença das referidas torcidas nos estádios e/ou entornos nos dias de jogos”.

Torcedores brigando na arquibancada do Mineirão na partida entre Brasil e Paraguai – Reprodução

Quatro integrantes da Galoucura foram identificados após analises de imagens gravadas pelas câmeras de segurança do estádio e responderão por tentativa de homicídio pelo espancamento de dois membros da Máfia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro (um deles em estado grave, com traumatismo craniano). Após a confusão, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que 21 pessoas foram presas, todas integrantes da Galoucura.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários