Futebol Brasil

Galvão Bueno deixará a Rede Globo após 41 anos na emissora

Após 41 anos de casa, Galvão Bueno deixará a TV Globo. Segundo o portal “Notícias da TV”, o contrato do narrador com a emissora, válido até o fim deste ano, não será renovado. O último trabalho de Galvão será, em novembro, na Copa do Mundo do Qatar, evento que a Globo prepara uma “despedida à altura” para o narrador.

“Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá pra sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público”, afirmou Renato Ribeiro, diretor de esportes da TV Globo.

Galvão Bueno deixará a TV Globo no fim do ano – Reprodução / TV Globo

Após a saída da TV Globo, a tendência é que Galvão Bueno não exerça mais o papel de narrador, mas ele descarta aposentadoria neste momento. Considerado um dos maiores nomes da história da televisão brasileira, Galvão desempenhará outras funções, sendo provável que não seja em uma emissora televisiva.

Nesta quinta-feira (24), Galvão realizará a sua última narração de uma partida da Seleção Brasileira no Maracanã, contra o Chile, às 20h30.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, que foi ao ar nesta quinta, Galvão Bueno afirmou que a Copa do Mundo do Qatar deve ser a última que vai narrar.

“Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo. Mas, ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo”, disse o narrador.

Galvão Bueno chegou à TV Globo em 1981, após se destacar na Bandeirantes como narrador de corridas da Fórmula 1. Pela emissora carioca, Galvão comanda o programa “Bem, Amigos!”, no ar desde 2003, nas noites de segunda-feira, no SporTV, canal de TV fechada que pertence à empresa.

Em sua passagem pelo grupo Globo, o narrador trabalhou em seis Olimpíadas e sete Copas do Mundo, sendo a voz do tetra e do pentacampeonato.

Veja a nota da TV Globo sobre a saída de Galvão Bueno

“Galvão Bueno vai deixar as narrações na TV Globo após a Copa do Mundo de 2022, no Catar, período que coincide com o fim do contrato dele com a emissora. 

Um dos maiores narradores esportivos da história da televisão brasileira, ele se despede depois da competição no Oriente Médio e encerrará um ciclo que teve início na empresa em 1981. Galvão comandará nesta quinta-feira, a partir das 20h30, sua última partida da seleção brasileira no Maracanã na tela da Globo. Data mais do que especial para quem se notabilizou com narrações históricas dos jogos do Brasil, sobre tudo nas conquistas do tetra e do penta, em 1994 e 2002, além das  medalhas de ouro do futebol masculino nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e de Tóquio, em 2021. Estamos conversando, são reuniões em sequência do que será feito depois da Copa do Mundo. Pretendo realmente dar um mergulho de cabeça nesse mundo digital. Estamos negociando participações, sequência na Globo, outras plataformas. A Globo é minha casa. Não poderia chegar a minha última transmissão de seleção brasileira em TV aberta sem me referir a isso. É unis momento que vai ser muito especial, marcante e de muita emoção’, afirmou Galvão

Renato Ribeiro, diretor de Esportes da Globo, destacou o legado que Galvão deixara na televisão brasileira e prometeu uma despedida inesquecível. Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá pra sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão, Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público, acrescentou. Galvão atingira no Catar a impressionante marca de 13 Copas do Mundo no currículo, 11 delas apenas na Globo, narrando todas as finais desde 1990. São 48 anos como narrador, 41 na mesma emissora.

‘Estamos juntos certamente com a Seleção e o futebol até 18 de dezembro. Depois, vira-se uma página do livro e o livro continua, disse o narrador”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

Após queda na Copa América, técnico do Equador é demitido

A eliminação da Copa América, nos pênaltis, diante da Argentina, custou o cargo do técnico…

5 de julho de 2024

Pressão e jogo posicional: Mano explica postura do Fluminense em sua estreia

Na estreia de Mano Menezes, o Fluminense trouxe uma postura diferente e foi competitivo no…

5 de julho de 2024

Liziero pode ganhar chance no São Paulo atuando em sua ‘posição de origem’

O São Paulo ainda estuda o que fazer com Liziero. O jogador, que estava emprestado…

5 de julho de 2024

O espantoso aproveitamento de Dibu Martínez em pênaltis com a Argentina

Dentro dos pilares que formam a geração vitoriosa da seleção argentina, inegavelmente, o goleiro Dibu…

5 de julho de 2024

Fluminense tem mais dois desfalques importantes no duelo com o Fortaleza

Depois do empate por 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã, o Fluminense voltará…

5 de julho de 2024

Corinthians tenta evitar novela e acelera contratação de novo técnico

O Corinthians segue atrás de um novo técnico. A diretoria do clube espera anunciar o…

5 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!