O Flamengo acabou derrotado pelo o Al Hilal por 3 a 2 na última terça-feira (7) e deu adeus ao sonho do bicampeonato mundial. A partida trouxe muitas críticas dos torcedores ao time e, principalmente, para o técnico Vítor Pereira pela forma com a qual conduziu a equipe. Até o prestigiado narrador Galvão Bueno não poupou palavras para falar sobre o treinador do Rubro-Negro.

Em postagem nas redes sociais, o narrador citou a maneira como o Flamengo mudou o comando técnico no final do ano passado. Galvão lembrou o episódio da demissão de Dorival Júnior, que havia sido campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo clube no fim de 2022. Por fim, ele criticou também a escolha por Vitor Pereira, ex-Corinthians.

“O Flamengo tem um técnico que conquista títulos, que é o Dorival, ganha títulos importantes, inclusive uma Libertadores que leva ao Mundial. Aí vem a diretoria e tira na calada da noite, faz uma covardia com o Dorival para colocar um técnico português, que além de não ser bom não tem bom caráter. Porque fez uma molecagem com o Corinthians, foi traíra com o Corinthians. E perde para o Al-Hilal, aquele mesmo que tinha vencido em 2019. Eu estava lá”, disse Galvão Bueno, em seu vídeo.

Galvão Bueno detona substituições de VP no segundo tempo

Além disso, o narrador também criticou muito as substituições de Vítor Pereira no segundo tempo. Com Gerson expulso ao final da primeira etapa, o treinador decidiu tirar Arrascaeta, ainda no intervalo, para colocar ao volante Pulgar. Ao tomar o terceiro gol, o comandante decide tirar Everton Ribeiro para a entrada de Everton Cebolinha.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

“Com um jogador a menos, precisando ganhar, e tira o craque do time, o Arrascaeta. Ah, estava mal fisicamente, ainda voltando, mas não pode jogar mais 20 minutos? Aí toma o terceiro gol e tira o Everton Ribeiro, ou seja, os dois homens da criação. Tem duas palavras, uma é incompetência a outra é burrice, vocês escolhem”, disse o narrador, que prosseguiu.

Galvão detonou treinador e diretoria do Flamengo após eliminação no Mundial – Divulgação/Flamengo

“Foi triste, e a culpa não é só dele, não. É do Landim, do Braz, é de quem passou a perna no Dorival e colocou esse técnico. Fazer o quê? Boa sorte para o Al-Hilal e o Real Madrid”, completou Galvão.

Críticas ao futebol brasileiro

Por fim, o narrador também foi duro em críticas ao futebol brasileiro. Ele acabou lembrando as recentes eliminações em Copas do Mundo da Seleção.

“Depois do penta em 2002, tivemos cinco Copas do Mundo. Em quatro delas caímos nas quartas de final. E uma chegamos na semifinal para quê? Tomar de 7 a 1. De 2000 para cá tivemos dois títulos do Corinthians, São Paulo e um do Inter (no Mundial de Clubes). Mas aconteceu por quatro vezes de o futebol brasileiro cair nas semifinais, o que nunca tinha acontecido. Aí o futebol brasileiro está certo? Não, tudo errado. É preciso mudar a mentalidade”, concluiu o narrador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários